Porto Alegre, domingo, 21 de Dezembro de 2014

  • 07/01/2014
  • 16:06
  • Atualização: 16:25

Grêmio estuda a venda de direitos de Bressan a investidores

Alternativa renderia dinheiro ao clube sem tirar o zagueiro do Tricolor

Grêmio estuda a venda de direitos de Bressan a investidores | Foto: Lucas Uebel / Grêmio / CP

Grêmio estuda a venda de direitos de Bressan a investidores | Foto: Lucas Uebel / Grêmio / CP

  • Comentários
  • Lancepress

Um dos ativos do Grêmio ao final do Campeonato Brasileiro, o zagueiro Bressan pode render dinheiro aos cofres do clube sem deixar Porto Alegre. O Tricolor conversa com um grupo de investidores para negociar 50% dos direitos econômicos do defensor. As tratativas estão em andamento e foram confirmadas pelo presidente Fábio Koff.

Bressan foi um dos jogadores mais valorizados ao final do Brasileiro. O jovem foi sondado por clubes da Europa, como o Napoli, por conta do perfil e por ter passaporte europeu. Ao contratá-lo do Juventude, o Grêmio ficou com 70% dos seus direitos econômicos. Negociaria uma parte de sua fatia e permaneceria com os direitos federativos. Os valores são mantidos em sigilo. "É uma possibilidade que já tem algum tempo. Estamos avaliando. Há uma conversa em andamento", declarou o  Koff.

Com a venda de Alex Telles ao Galatasaray, o Grêmio lucrou cerca de R$ 9 milhões. Usou parte do dinheiro para regularizar a situação financeira do elenco. A venda dos direitos aos investidores evitaria que o Grêmio perdesse outro titular de sua defesa para a Libertadores. Além de Telles, o Grêmio ainda corre o risco da saída de Rhodolfo, que tem sondagens de times junto ao São Paulo, clube que detém seu vínculo.

O Grêmio se reapresenta na tarde desta quarta-feira, no Olímpico. Até o momento, contratou o volante Edinho e o zagueiro Pedro Geromel. Pode ter o atacante Leandro como reforço, pois ele ainda não se acertou com o Palmeiras.


Bookmark and Share


TAGS » Grêmio, Futebol, Esporte