Porto Alegre, domingo, 23 de Novembro de 2014

  • 07/01/2014
  • 22:33
  • Atualização: 22:36

Fluminense acerta contratação do atacante Walter

Jogador desembarca no Rio de Janeiro nesta quarta-feira

Jogador desembarca no Rio de Janeiro nesta quarta-feira | Foto: Ricardo Giusti / CP Memória

Jogador desembarca no Rio de Janeiro nesta quarta-feira | Foto: Ricardo Giusti / CP Memória

  • Comentários
  • Lancepress

Celso Barros pediu e seu desejo foi aceito. O Fluminense confirmou na noite desta terça-feira a contratação do atacante Walter, que foi destaque do Goiás no Campeonato Brasileiro do ano passado. Os agentes do jogadores se reuniram nas Laranjeiras com o vice de futebol, Ricardo Tenório, e o diretor executivo, Felipe Ximenes, e sacramentaram a negociação. Walter foi uma indicação de Celso Barros, que já havia se encontrado em outra oportunidade com o empresário do atleta.

Entre as partes, ficou acordado um empréstimo de duas temporadas, com prioridade de compra ao fim do vínculo, além de preferência na negociação em caso de proposta do exterior. Os direitos econômicos de Walter pertencem ao Porto (POR), que não criou empecilho na hora de acertar com o Fluminense. Os salários do atacante serão divididos entre Fluminense e Unimed, com a maior parte cabendo a patrocinadora.

Nesta quarta-feira, o atacante desembarca no Rio de Janeiro para realizar os exames médicos e em seguida assinar o contrato. A apresentação acontecerá apenas em Mangaratiba, local onde Flu iniciará sua pré-temporada.

Apesar de ser indicação de Celso Barros, a contratação do jogador encontrou resistências nas Laranjeiras, devido a aposta no jovem Michael, que retorna de suspensão de doping no próximo mês. Para alguns membros da cúpula de futebol, a chegada do reforço irá relegar a aposta a segundo plano.

“Está fechado e o Walter já está se preparando para chegar ao Rio de Janeiro. O que posso adiantar é que o acordo foi bom para as duas partes ele está feliz com a oportunidade”, destacou.

Com o acerto, o Fluminense agora volta seus esforços para a contratação do meia Cícero, hoje no Santos. Porém, por se tratar de um negócio mais complicado e envolver valores mais altos, o clube aguarda uma posição da Unimed para abrir negociações. O meia foi indicação de Renato Gaúcho, que o comandou no próprio Tricolor em 2008.

Fluminense superou a concorrência do Sport, time que o jogador declarou torcer na infância e que vinha buscando a contratação do atleta.

Bookmark and Share


TAGS » Esporte, Fluminense