Correio do Povo

Porto Alegre, 24 de Abril de 2014


Porto Alegre
Agora
16ºC
Amanhã
11º 22º


Faça sua Busca


Esportes > Futebol > Grêmio

ImprimirImprimir EnviarEnviar por e-mail Fale com a redaçãoFale com a redação Letra Diminuir letra Aumentar Letra

08/01/2014 08:12 - Atualizado em 08/01/2014 08:20

Grêmio está interessado no meia Alan Ruiz, do San Lorenzo

Jogador de 20 anos também é alvo de Inter de Milão e CSKA

Alan Ruiz foi o camisa 10 da Argentina no último Sul-Americano Sub-20<br /><b>Crédito: </b> Daniel Garcia / AFP / CP
Alan Ruiz foi o camisa 10 da Argentina no último Sul-Americano Sub-20
Crédito: Daniel Garcia / AFP / CP
Alan Ruiz foi o camisa 10 da Argentina no último Sul-Americano Sub-20
Crédito: Daniel Garcia / AFP / CP

A busca incessante por um camisa 10 pode terminar na Argentina, mais precisamente no San Lorenzo. Alan Ruiz, jovem de 20 anos, está na mira do Grêmio. O meia-atacante da seleção argentina sub-20 pode tornar-se o principal reforço para a disputa da Copa Libertadores.

“É um jogador interessante, típico camisa 10, jogador da seleção sub-20, que despertou interesse da Inter de Milão. Está dentro daquela nossa política de observar jovens”, destacou Rui Costa. A procura por um atleta com tais características era a prioridade, como informou o Correio do Povo em 18 de dezembro. Fábio Koff está até disposto a investir, dentro das condições do clube, em um reforço deste porte.

A tarefa de contratar Ruiz, no entanto, não será nada fácil. Apesar de não ser titular no San Lorenzo, o jogador é tido como uma grande promessa e goza de um grande cartaz no futebol argentino. Já despertou a cobiça de algumas equipes europeias, entre elas a Inter de Milão. No início do ano passado, os italianos e o CSKA chegaram a oferecer 4 milhões de euros, mas a pedida pela sua liberação era o dobro.

Alan Ruiz é canhoto e tem as características de um legítimo armador. Tem um bom chute de fora da área e imprime muita velocidade ao meio-campo, uma característica apreciada por Enderson Moreira. Embora seja meia, também desempenha funções mais ofensivas. Foi aproveitado como centroavante no empate em 0 a 0 contra o Vélez Sarsfield, na última rodada do Torneio Inicial, que garantiu o título a sua equipe. Na competição, atuou em dez jogos, sendo três como titular. Não fez nenhum gol.

O atleta foi revelado pelo Gimnasia y Esgrima em 2010. Dois anos depois, foi vendido ao San Lorenzo, que pagou 575 mil dólares por 80% dos seus direitos econômicos. A sua chegada, porém, depende da saída, no mínimo, de um dos dois meias experientes: Elano e Zé Roberto. O primeiro é o mais próximo de deixar o clube. “O Flamengo fez uma proposta e estamos analisando, mas não tem nada concreto. Tanto que ele se reapresenta amanhã (hoje) no Olímpico”, salienta Rui Costa.

A proposta dos cariocas é que o Grêmio siga pagando 50% dos salários do meia. Zé Roberto é outro que também desperta o interesse do Flamengo.

Bookmark and Share

Fonte: William Lampert / Correio do Povo







O que você deseja fazer?


Busca

EDIÇÕES ANTERIORES

Acervo de 09 de Junho de 1997 a 30 de Setembro de 2012. Para visualizar edições a partir de 1 de Outubro de 2012, acesse a Versão Digital do Correio do Povo. No menu, acesse “Opções” e clique em “Edições Anteriores”.