Porto Alegre, domingo, 23 de Novembro de 2014

  • 08/01/2014
  • 10:30
  • Atualização: 10:47

Grêmio vende "naming rights" e subsidia pré-temporada de 2014

Marketing comercializou direitos de marca na preparação em Bento

Técnico Anderson Moreira já visitou os locais de treinamento na Serra | Foto: Lucas Uebel / Divulgação Grêmio / CP

Técnico Anderson Moreira já visitou os locais de treinamento na Serra | Foto: Lucas Uebel / Divulgação Grêmio / CP

  • Comentários
  • Lancepress

Nesta quarta-feira, o Grêmio irá se reapresentar para iniciar a preparação para a temporada, no estádio Olímpico. Em dois dias, estará embarcando para Bento Gonçalves, sede da pré-temporada. Sem gastar um tostão dos cofres. O Tricolor criou um "evento" para o período de treinamentos na Serra e vendeu os direitos de nome para a Topper, fornecedora de material esportivo. Essa ação foi a principal para conseguir uma pré-temporada com custo zero ao clube.

A marca da fornecedora esportiva estará exposta em todos os locais que o Tricolor puder. No hotel que abrigará o clube, nos campos de treinamentos, pela cidade e onde for possível, o logo da Topper estará exposto. A loja do clube em Bento Gonçalves venderá exclusivamente produtos da marca. Foi criado um nome: Pré-temporada Topper 2014. E o clube gaúcho cria uma receita para os anos futuros.

“Criamos algo que creio que seja inédito, somos os primeiros a fazer este tipo de negócio. Montamos o evento pré-temporada e comercializamos isso por um valor "x". Vamos colocar a marca nos campos de treinamento, em espaços no hotel, em todo o lugar que pudermos. A cidade já está decorada com bandeiras da Topper”, explicou o diretor-executivo de marketing do Grêmio, Beto Carvalho.

Com a quantia aportada pela Topper, aliada a ações menores na cidade, como um jantar que terá a presença da comissão técnica, o clube pagou a estadia na Serra sem precisar gastar dinheiro com a hospedagem - inicialmente, a diretoria trabalhava para que a pré-temporada fosse em Porto Alegre, mas o CT do Humaitá, em frente a Arena, não estaria pronto para receber os treinamentos. “Vendemos o evento por uma quantia, e teremos outras ações em Bento Gonçalves. O mais importante é que a pré-temporada não terá custos para o clube”, completou Carvalho.

O Grêmio viaja para Bento na sexta-feira, onde fica até o dia 22 de janeiro. O elenco gremista se reapresenta na tarde desta quarta-feira, no Olímpico, para o primeiro contato com o técnico Enderson Moreira. Poucas mudanças: apenas as chegadas de Edinho e Pedro Geromel. Elano se acertou com o Flamengo, enquanto Alex Telles foi vendido para o Galatasaray, da Turquia.

Bookmark and Share


TAGS » Grêmio, Futebol, Esporte