Porto Alegre, domingo, 21 de Dezembro de 2014

  • 08/01/2014
  • 21:14
  • Atualização: 21:45

Empresário mantém "esperança" de Telles ir para o Galatasaray

Fernando Otto aposta na vontade do técnico Roberto Mancini em contar com o jogador para reverter impasse

Lateral se reapresentou com o resto do grupo do Grêmio | Foto: Lucas Uebel/Grêmio/Divulgação CP

Lateral se reapresentou com o resto do grupo do Grêmio | Foto: Lucas Uebel/Grêmio/Divulgação CP

  • Comentários
  • Correio do Povo e Rádio Guaíba

O empresário do lateral-esquerdo Alex Telles, Fernando Otto, mantém boa expectativa de que o jogador ainda embarque para a Turquia. A aposta dele é em conversas do treinador Roberto Mancini com a direção do Galatasaray, que mudou as condições da transferência, levando o Grêmio a interromper a transação. "Ainda tenho esperança", salientou.

Em entrevista à Rádio Guaíba, ele enfatizou que o Grêmio também se mantém aberto a concretizar a venda de Telles ao futebol turco. "Lá na Europa o treinador tem função de manager e foi o Mancini que exigiu a contratação do Alex. Ele deve se reunir com a diretoria", relatou Otto. "Para o técnico isso também foi uma surpresa", frisou o empresário, acrescentando que o prazo para regularizar a situação é de 48 horas.

Otto comentou que recebeu a notícia de que o lateral deveria voltar e se apresentar no Olímpico quase na hora de entrar no avião. "O diretor jurídico do Galatasaray entrou na negociação e, para nossa surpresa, falou que não daria as garantias exigidas pelo Grêmio", detalhou o empresário. "Estávamos no aeroporto e iríamos embarcar em São Paulo, para depois seguir e desembarcar em Istanbul nesta quarta", explicou.

Para ele, a decisão do Tricolor Gaúcho foi correta. "Fomos consultados pelo Grêmio sobre a posição e relatamos que a medida certa foi do presidente, Fábio Koff, que com muita clareza disse não", confirmou. Otto também garantiu que não há problemas do atleta seguir jogando no Grêmio até surgir nova oportunidade.

Propostas

Essa situação deverá ser breve, contudo, pois o interesse sobre o atleta é grande. "Para minha surpresa, às 16h30min saí do Olímpico e me ligou o empresário mais forte do futebol italiano, questionando sobre a informação que estava na internet. Queria avançar novamente. Relatei que podia, mas não antes de 48 horas e também necessitaria aguardar a posição do Grêmio", afirmou Otto.

"O Alex está cotado, mas sempre passará pela avaliação do presidente Koff. Foi assediado por mais de dez clube e recebeu quatro propostas", enfatizou o empresário. "Hoje já aconteceu proposta de um clube alemão, mas não acredito que este teria as condições para pagar o salário que o Alex receberia no Galatasaray."

Bookmark and Share


TAGS » Grêmio, Futebol