Porto Alegre, sábado, 20 de Dezembro de 2014

  • 09/01/2014
  • 12:52
  • Atualização: 12:53

Palmeiras confirma contratação do zagueiro Lúcio por dois anos

Defensor assinou dois anos de vínculo com o clube

  • Comentários
  • Lancepress

Depois de cerca de um mês de negociação, o Palmeiras anunciou nesta quinta-feira a contratação do zagueiro Lúcio. Aos 35 anos, ele estava encostado no São Paulo após problemas disciplinares em 2013.

O defensor assinou dois anos de vínculo com o clube do Palestra Itália e deve ser apresentado na sexta em Itu (SP), onde o Verdão dá sequência à pré-temporada antes da estreia no Campeonato Paulista no dia 18, contra o Linense, no Pacaembu. Ele já se juntou ao grupo no interior de São Paulo.

Para jogar no Alviverde, o zagueiro aceitou reduzir seu salário dos pouco mais de R$ 450 mil para R$ 150 mil, mais bonificações. No centenário, ele deve fazer a dupla de zaga titular com Henrique, já que Vilson e André Luiz, que chegaram a ser titulares durante 2013, deixaram o clube.

Nascido em Planaltina, no Distrito Federal, Lúcio foi revelado pelo Internacional e passou por grandes clubes do futebol mundial ao longo da carreira. São eles: Bayer Leverkusen (ALE), Bayern de Munique (ALE), Inter de Milão (ITA) e Junvetus (ITA) antes do clube do Morumbi.

Detentor de diversos títulos, as mais importantes do jogador são a Copa do Mundo de 2002 sob o comando de Luiz Felipe Scolari e a Liga dos Campeões da temporada 2009/2010 com a Inter de Milão.


Bookmark and Share


TAGS » Futebol, Palmeiras