Correio do Povo

Porto Alegre, 30 de Setembro de 2014


Porto Alegre
Agora
18ºC
Amanhã
14º 21º


Faça sua Busca


Esportes > Futebol > Grêmio

ImprimirImprimir EnviarEnviar por e-mail Fale com a redaçãoFale com a redação Letra Diminuir letra Aumentar Letra

09/01/2014 13:12 - Atualizado em 09/01/2014 13:20

Grêmio usará titulares antes do Gre-Nal no Gauchão, garante Mahseredjian

Equipe principal terá estreia antecipada na competição

Elenco do Grêmio se reapresentou nessa quarta<br /><b>Crédito: </b> Lucas Uebel / Divulgação / CP
Elenco do Grêmio se reapresentou nessa quarta
Crédito: Lucas Uebel / Divulgação / CP
Elenco do Grêmio se reapresentou nessa quarta
Crédito: Lucas Uebel / Divulgação / CP

O time principal do Grêmio terá a estreia no Gauchão antecipada. O preparador físico Fábio Mahseredjian afirmou nesta quinta-feira que os titulares realizarão de duas a três partidas antes do Gre-Nal. Inicialmente, o Tricolor planejava usar a equipe B nos primeiros seis jogos da competição. Com a confirmação do clássico para a sétima rodada, a expectativa era de que time de Enderson Moreira estreasse no sexto jogo, contra o Veranópolis. Mahseredjian, no entanto, revelou nessa manhã que a estreia pode ocorrer já na terceira rodada.

“Pode ser que nós estreamos com o time principal já contra o Brasil, contra o Juventude ou Aimoré para depois jogar o Gre-Nal. Estamos estudando isso ainda, mas vocês podem ter certeza de que não vamos entrar com o time já no Gre-Nal. Com certeza, será antes. A equipe precisa jogar, você só ganha o ritmo com as partidas", declarou.

Os primeiros jogos do Grêmio no Gauchão são contra São José, Lajeadense, Aimoré, Brasil de Pelotas, Juventude, Veranópolis e então o confronto com o Inter. Mahseredjian garantiu ainda que a mudança não ocasionará problema na preparação do time. Ele destacou que a parada para a Copa do Mundo dará a oportunidade para uma “nova pré-temporada” no meio do ano.

“Na realidade, a grande pré-temporada dos clubes brasileiros vai acontecer em junho e julho. Vão chamar de intertemporada por ser no meio do ano, mas vai ser a pré-temporada de verdade. Vamos ter 40 dias para treinar e realizar uma preparação adequada”, completou.

Nessa manhã, o elenco principal gremista realizou apenas trabalhos físicos no estádio Olímpico. Enquanto isso, o time B, comandado por Marcelo Mabília, segue a preparação para representar o Grêmio na estreia do Gauchão, contra o São José no próximo dia 19.

Bookmark and Share

Fonte: Correio do Povo






O que você deseja fazer?


Busca

EDIÇÕES ANTERIORES

Acervo de 09 de Junho de 1997 a 30 de Setembro de 2012. Para visualizar edições a partir de 1 de Outubro de 2012, acesse a Versão Digital do Correio do Povo. No menu, acesse “Opções” e clique em “Edições Anteriores”.