Porto Alegre, domingo, 26 de Outubro de 2014

  • 09/01/2014
  • 13:55
  • Atualização: 13:56

Corinthians esta perto de anunciar o volante Bruno Henrique

Clube paulista deve adquirir 50% dos direitos econômicos do jogador de 24 anos

  • Comentários
  • Lancepress

Corinthians e o volante Bruno Henrique estão a poucos detalhes de acertar um contrato pelos próximos três anos. Na noite de quarta-feira, o clube paulista se acertou com o Londrina e adquiriu 50% dos direitos econômicos do jogador de 24 anos. Os valores não foram revelados. Agora, apenas detalhes, como valor de salário e multa rescisória, separam o Timão de anunciar seu segundo reforço para 2014.

"Estávamos conversando há algum tempo, coisa de mais de 20 dias desde que haviam manifestado interesse, aí ontem (quarta-feira) à noite se definiu e os clubes se acertaram. Surgiram outros clubes do Brasil e dois de fora interessados, mas o Corinthians foi a preferência do jogador desde o primeiro momento. Ele sempre teve o sonho de jogar no clube e isso pesou, sem outra possibilidade", afirmou o empresário do atleta, Bruno Paiva.

Bruno Henrique ainda está em Londrina, mas deve retornar a São Paulo até o fim da semana. No segundo semestre de 2013, ele foi cedido por empréstimo à Portuguesa, clube em que se destacou e quis renovar o contrato, mas sem sucesso. No Timão, Bruno chega para ser uma nova opção no meio de campo, já que os únicos volantes do elenco são Ralf, Guilherme e Jocinei. A data de apresentação não está definida, pois ainda depende dos exames médicos e da assinatura de contrato.

O Corinthians vai adquirir 50% dos direitos econômicos, mas 40% permanecerão com o Londrina, que deseja lucrar no caso de uma eventual negociação. Os outros 10% são do próprio jogador e de seus empresários. O Corinthians tratou toda a negociação sob total sigilo e foi o quem Londrina anunciou a venda. Duílio Monteiro Alves, diretor-adjunto de futebol do clube, terá uma reunião com Bruno Paiva para fechar os últimos detalhes do contrato.

Bookmark and Share


TAGS » Esporte, Corinthians