Correio do Povo

Porto Alegre, 20 de Abril de 2014


Porto Alegre
Agora
23ºC
Amanhã
18º 27º


Faça sua Busca


Esportes > Futebol > Grêmio

ImprimirImprimir EnviarEnviar por e-mail Fale com a redaçãoFale com a redação Letra Diminuir letra Aumentar Letra

10/01/2014 08:13 - Atualizado em 10/01/2014 08:18

Barcos em alta no Grêmio

Direção acredita que o atacante terá papel fundamental na Libertadores

Barcos tem a confiança da direção<br /><b>Crédito: </b> Mauro Schaeffer / CP Memória
Barcos tem a confiança da direção
Crédito: Mauro Schaeffer / CP Memória
Barcos tem a confiança da direção
Crédito: Mauro Schaeffer / CP Memória

Barcos é peça-chave na montagem do Grêmio para a Libertadores. Mesmo que a temporada passada do argentino não tenha sido boa, não é intenção da direção se desfazer do seu camisa 9. Para tirá-lo de Porto Alegre será preciso seduzir o Tricolor com uma proposta financeira muito alta.

Nessa quinta-feira, um francês noticiou que o Rennes teria o centroavante na mira para reforçar o carente setor ofensivo. Estaria disposto até a desembolsar 4 milhões de euros e oferecer um contrato de dois anos ao jogador. A oferta não chegou até o gabinete de Fábio Koff e, se vier, deverá ser rechaçada imediatamente.

Embora a política seja de redução de custos, o Grêmio sabe que não poderá se desfazer de todos os seus atletas mais experientes. Barcos vai ter um papel fundamental no sistema de Enderson Moreira. A aposta no Olímpico é de que o argentino vai ter um 2014 bem diferente da temporada passada. Será muito mais municiado e, assim, não deve repetir a seca de gols que teve sob os comandos de Vanderlei Luxemburgo e Renato Portaluppi.

Para levá-lo de Porto Alegre, será preciso convencer a direção gremista pelo lado financeiro. No entanto, será preciso pôr a mão bem fundo no bolso. Há poucos dias, chegou uma proposta de 5 milhões de euros de um clube árabe pelo atleta. Koff não quis nem pensar na hipótese de vendê-lo por esse preço.

Entre as apostas para municiar o centroavante argentino e auxiliar a ter uma temporada bem melhor está Alan Ruiz. Rui Costa embarcou nessa quinta rumo a Buenos Aires e concretizou o empréstimo até dezembro do meia do San Lorenzo. A jovem promessa de 20 anos desembarca nesta sexta às 15h e já será incluído no grupo que participará da pré-temporada.

Embora seja um garoto, o meia vem como uma peça importante para a disputa da Copa Libertadores. Tem uma característica diferente das outras opções que o novo treinador dispõe atualmente para o setor de armação do time.

Bookmark and Share

Fonte: William Lampert / Correio do Povo







O que você deseja fazer?


Busca

EDIÇÕES ANTERIORES

Acervo de 09 de Junho de 1997 a 30 de Setembro de 2012. Para visualizar edições a partir de 1 de Outubro de 2012, acesse a Versão Digital do Correio do Povo. No menu, acesse “Opções” e clique em “Edições Anteriores”.