Correio do Povo

Porto Alegre, 18 de Abril de 2014


Porto Alegre
Agora
22ºC
Amanhã
19º 26º


Faça sua Busca


Esportes > Futebol > Inter

ImprimirImprimir EnviarEnviar por e-mail Fale com a redaçãoFale com a redação Letra Diminuir letra Aumentar Letra

10/01/2014 11:45 - Atualizado em 10/01/2014 12:10

Clemer revela contato com Abel e aproxima sub-23 do principal

Técnico elogiou qualidade dos jovens do Inter que irão iniciar Gauchão

Clemer trabalhará próximo de Abel<br /><b>Crédito: </b> Alexandre Lops / Divulgação Inter / CP
Clemer trabalhará próximo de Abel
Crédito: Alexandre Lops / Divulgação Inter / CP
Clemer trabalhará próximo de Abel
Crédito: Alexandre Lops / Divulgação Inter / CP

De volta das férias, Clemer já colocou a mão na massa. Depois de ser confirmado como o treinador do time sub-23 do Inter, que vai iniciar a disputa do Gauchão, o comandante já orientou o primeiro treinamento nessa quinta-feira, em Bento Gonçalves. Em contato com Abel Braga, o ex-goleiro promete proximidade com o time profissional e vê qualidade nos jovens.

“Eu e o Abel conversamos por telefone hoje (quinta). Achamos importante este contato direto. Ele sabe do meu estilo disciplinador, de cobrança e da preferência por equipes intensas, que unam força e velocidade. É esse perfil que estamos buscando. Então, estaremos interligados, já disse ao Abel que ele pode ter certeza de que saberá tudo o que acontece no sub-23”, revelou o treinador.

Após sua passagem no time profissional, Clemer retornou de férias e pegou a preparação na reta final. O seu auxiliar, André Döring, estava no comando. Além do ex-goleiro, Ortiz também está na comissão técnica. Técnico que cobra muito seus jogadores em campo, Clemer elogia o grupo que tem em mãos. Apesar da possibilidade de deixar o clube para ser treinador de alguma equipe profissional em 2014 - teve sondagens da Portuguesa, Paraná e Criciúma -, o técnico se diz satisfeito por continuar o trabalho no Colorado.

“Fico feliz por permanecer no Inter. Estou adaptado ao clube, gosto daqui, e essa confiança no que a gente desenvolve me deixa bastante contente. Não pude estar desde o começo com esse grupo, já que trabalhamos (na equipe principal) até o final do Brasileiro, mas estou aqui de novo, com muita vontade e pronto para buscar o melhor dos jogadores. O Gauchão é um campeonato difícil, porém temos a oportunidade de fazer vários jogos e conseguir uma sequência positiva. É a expectativa. Acredito que há muitas coisas positivas a ‘tirar’ deste elenco, que é bastante qualificado”, avaliou Clemer.

Clemer segue com a preparação em Bento Gonçalves até o próximo sábado, quando ocorre o retorno da delegação a Porto Alegre. Na próxima segunda-feira , o Inter Sub-23 decide contra o Pelotas, fora de casa, o título da Recopa Gaúcha - decisão que reúne o atual campeão estadual e o campeão da Supercopa Gaúcha 2013. A estreia no Gauchão ocorre no dia 18, diante do São Luiz, em Novo Hamburgo.

Bookmark and Share

Fonte: Lancepress







O que você deseja fazer?


Busca

EDIÇÕES ANTERIORES

Acervo de 09 de Junho de 1997 a 30 de Setembro de 2012. Para visualizar edições a partir de 1 de Outubro de 2012, acesse a Versão Digital do Correio do Povo. No menu, acesse “Opções” e clique em “Edições Anteriores”.