Correio do Povo

Porto Alegre, 23 de Julho de 2014


Porto Alegre
Agora
16ºC
Amanhã
15º


Faça sua Busca


Esportes > Futebol > Inter

ImprimirImprimir EnviarEnviar por e-mail Fale com a redaçãoFale com a redação Letra Diminuir letra Aumentar Letra

10/01/2014 14:13 - Atualizado em 10/01/2014 14:40

Inter deve apresentar volante Charles Aránguiz nesta sexta-feira

Empréstimo do jogador da seleção chilena será firmado até o fim do ano

Empréstimo do jogador da seleção chilena deve ser firmado até o fim do ano<br /><b>Crédito: </b> Cláudio Santana/AFP/CP
Empréstimo do jogador da seleção chilena deve ser firmado até o fim do ano
Crédito: Cláudio Santana/AFP/CP
Empréstimo do jogador da seleção chilena deve ser firmado até o fim do ano
Crédito: Cláudio Santana/AFP/CP

O Inter deve apresentar, na tarde desta sexta-feira, a contratação por empréstimo do volante chileno Charles Aránguiz, da italiana Udinese. No mesmo dia em que Ignácio Scocco manifestou seu desejo de deixar Porto Alegre, outro estrangeiro com nível de seleção deverá vestir a camisa vermelha no Beira-Rio. De acordo com a Rádio Guaíba, foi definido um contrato até o fim do ano com o atleta.

A ideia do clube italiano é manter o jogador em evidência, já que deverá disputar a Copa do Mundo com o Chile. Sem espaço na equipe titular da Udinese, ele poderá se valorizar atuando no Brasil e, posteriormente, na campanha do Mundial.

A negociação com Aránguiz se arrastou exatamente por conta do tempo do contrato de empréstimo. Inicialmente, a Udinese queria liberar o volante apenas por seis meses. A diretoria colorada, no entanto, conseguiu convencer os italianos. O próprio atleta confirmou, anteriormente que seu vínculo com o Inter seria até o final de 2014. “A principio seria por seis meses, mas ao final será por um ano com opção de compra. Agora espero fazer as coisas bem e ganhar um posto de titular no Inter “, projetou Aránguiz.

Aranguíz iniciou carreira no Cobreloa, em 2005 e passou ainda por Cobresal e Colo-Colo, na sua terra Natal. Depois de passagem pelo argentino Quilmes, ele retornou ao seu país para defender o Universidad de Chile, ponte para sua contratação pela Udinese, apesar de nunca ter vestido a camisa do time italiano no gramado, por conta das vagas para atletas estrangeiros. Começou a defender a seleção do Chile em 2011 e marcou dois gols, ambos em 2012.


Bookmark and Share

Fonte: Correio do Povo e Rádio Guaíba





» Tags:Futebol Inter

O que você deseja fazer?


Busca

EDIÇÕES ANTERIORES

Acervo de 09 de Junho de 1997 a 30 de Setembro de 2012. Para visualizar edições a partir de 1 de Outubro de 2012, acesse a Versão Digital do Correio do Povo. No menu, acesse “Opções” e clique em “Edições Anteriores”.