Correio do Povo

Porto Alegre, 30 de Setembro de 2014


Porto Alegre
Agora
18ºC
Amanhã
14º 21º


Faça sua Busca


Esportes > Futebol > Grêmio

ImprimirImprimir EnviarEnviar por e-mail Fale com a redaçãoFale com a redação Letra Diminuir letra Aumentar Letra

10/01/2014 17:16 - Atualizado em 10/01/2014 17:30

Alan Ruiz cita inspiração no futebol de Riquelme

Meia afirma que fechou com o Grêmio para disputar entre os grandes da Libertadores

Meia afirma que fechou com o Grêmio para disputar entre os grandes da Libertadores<br /><b>Crédito: </b> Lucas Uebel/Grêmio/Divulgação CP
Meia afirma que fechou com o Grêmio para disputar entre os grandes da Libertadores
Crédito: Lucas Uebel/Grêmio/Divulgação CP
Meia afirma que fechou com o Grêmio para disputar entre os grandes da Libertadores
Crédito: Lucas Uebel/Grêmio/Divulgação CP

A promessa de solução para o setor criativo do Grêmio, Alan Ruiz tem boas referências na sua inspiração futebolística. Na coletiva de apresentação, nesta sexta-feira no Estádio Olímpico, o meia argentino relatou que observou muito o modo de jogar de Juan Roman Riquelme, principalmente em sua fase mais jovem. "Me encantava seu futebol", relatou.

Na sua própria avaliação, Alan Ruiz mantém algumas características do estilo Riquelme na meia cancha. "Minha característica é procurar companheiros para jogar. Não sou de correr muito com a bola, trato de encontrar espaços para criar as jogadas com os homens da frente. Sou da posição de 'enganche'", explicou o jogador.

Apesar do clube procurar há muito tempo uma referência no meio-campo, sem a consolidação de Zé Roberto ou Elano em 2013, o argentino reconheceu que terá de brigar por espaço. "Sem dúvida não terei lugar assegurado e precisarei enfrentar isso a cada dia nos treinos para ser titular", projetou. "Mas vou tratar de encontrar meu lugar o mais rápido possível", frisou Alan Ruiz.

Quanto à essa adaptação, o argentino mostrou otimismo pela presença de outros companheiros que falam espanhol no Grêmio. "Ter companheiros argentinos ajuda a se adaptar um pouco mais rápido. Espero conhecê-los o mais rápido possível", comentou, ao ser questionado sobre a possível recepção de Barcos, Riveros e Maxi Rodriguez.

Falando das metas para 2014, o novo contratado foi direto sobre o objetivo ao assinar com o Grêmio. "Um dos grandes diferenciais para vir foi disputar a Libertadores com um grande time e tratar de estar entre os primeiros", definiu. "É um time que sempre me chamou a atenção e cheguei com a intenção de somar. Estou muito contente por vestir essa camisa", relatou.


Bookmark and Share

Fonte: Correio do Povo






O que você deseja fazer?


Busca

EDIÇÕES ANTERIORES

Acervo de 09 de Junho de 1997 a 30 de Setembro de 2012. Para visualizar edições a partir de 1 de Outubro de 2012, acesse a Versão Digital do Correio do Povo. No menu, acesse “Opções” e clique em “Edições Anteriores”.