Porto Alegre, sexta-feira, 28 de Novembro de 2014

  • 11/01/2014
  • 10:11

Damião se destaca fisicamente e mostra disposição no Santos

Atacante mostrou força e animou a comissão do Peixe

Leandro Damião mostrou força e animou a comissão do Peixe | Foto: Ricardo Saibun / Divulgação SantosFC / CP

Leandro Damião mostrou força e animou a comissão do Peixe | Foto: Ricardo Saibun / Divulgação SantosFC / CP

  • Comentários
  • Lancepress

A força física de Leandro Damião foi o que mais chamou a atenção da comissão técnica do Santos nos três primeiros dias de contato, quando o jogador passou por avaliações e participou dos treinamentos em dois períodos no CT. Praticamente no peso ideal, segundo o fisiologista Luis Fernando Barros, o novo camisa 9 mostrou mobilidade e disposição no primeiro treino com bola aberto à imprensa, na última sexta.

Cobrado pelo técnico Oswaldo de Oliveira para participar ativamente da marcação na atividade de posse de bola, deu carrinhos para tentar cortar a bola e mostrou muito vigor. Ex-preparador físico do Internacional, onde trabalhou com o atacante por nove meses, Paulo Paixão disse que essa característica também chamava muito sua atenção.

"É um atleta dotado de um nível de força de muito bom a excelente. Por isso, produz o que produz, pois tem momentos de potência, como quando deu uma lambreta e ganhou do marcador na velocidade", lembrou, sobre o lance que o marcou em 2011, contra a Argentina.

Cortado da Seleção Brasileira em 2013 às vésperas da Copa das Confederações por uma lesão muscular na coxa direita, Damião terá atenção especial no Peixe. Nos próximos dias, ele e alguns poucos outros atletas receberão uma palmilha personalizada, que será confeccionada a partir dos resultados do seu teste de pisada.

Paixão, porém, acha que ele estará livre de lesões no Alvinegro. "É um jogador que dificilmente tem lesão, mas naquela época passava por problemas pessoais e estava nervoso pelo “vende“ e “não vende”. Ele é jovem e foi um problema de cabeça", analisou.


TAGS » Futebol, Santos