Porto Alegre, terça-feira, 21 de Outubro de 2014

  • 13/01/2014
  • 08:23
  • Atualização: 08:50

Semana de mais negócios para Grêmio

Direção tentará manter zagueiro Rhodolfo, mas para isso poderá perder volante Souza

Volante Souza interessa ao São Paulo | Foto: Lucas Uebel / Divulgação Grêmio / CP

Volante Souza interessa ao São Paulo | Foto: Lucas Uebel / Divulgação Grêmio / CP

  • Comentários
  • William Lampert / Correio do Povo

Rhodolfo e Souza treinam lado a lado em Bento Gonçalves. Os dois, no entanto, devem ter destinos diferentes para o restante da temporada. O Grêmio quer definir o quanto antes a permanência do defensor e, para isso, poderá perder o seu volante. A negociação com o São Paulo avança e tem boas chances de ser definida ao longo desta semana.

O desejo gremista é resolver o mais rápido possível as tratativas para pôr um fim nas especulações e garantir tranquilidade aos atletas neste início de ano. “O quanto antes definir melhor. Porque esta indefinição gera uma insegurança no atleta. Imagina o Rhodolfo que tem contrato até o meio do ano e se chegar em uma final da Libertadores estaria fora”, destacou Rui Costa.

O dirigente mantém contato constante com o seu colega são-paulino, Gustavo Oliveira, desde o ano passado. O Grêmio não tem caixa para bancar a contratação do defensor com seus recursos próprios e os paulistas têm como prioridade a busca por um volante. No entanto, o desejo gremista é não efetuar uma troca simples entre os dois jogadores. Osvaldo poderia vir como compensação, ao menos cedido por uma temporada, porém Rui Costa nega esta possibilidade.

“Afirmo que o Grêmio não vai negociar Souza pelo Rhodolfo envolvendo o Osvaldo”, salientou. O atacante, no entanto, tem a admiração da direção gremista, embora o executivo de futebol desconverse sobre o interesse. “É muito difícil o São Paulo negociá-lo”, completa. Depois de encontrar o meia-armador com a chegada do argentino Alan Ruiz, a busca é por um atacante de velocidade para reforçar o elenco à disposição de Enderson Moreira.

Outro fator retarda a troca com os paulistas. Ambos atletas não pertencem totalmente aos seus clubes. O Porto e o empresário de Souza, Carlos Leite, dividem metade dos direitos econômicos do volante gremista, enquanto o Atlético-PR detém 50% de Rhodolfo. Será preciso contar com a anuência das outras partes para concretizar a negociação.

Bookmark and Share


TAGS » Grêmio, Futebol, Esporte