Porto Alegre, sábado, 25 de Outubro de 2014

  • 13/01/2014
  • 11:55
  • Atualização: 12:13

Valdívia espera aparecer para Abel com "ajuda” de Clemer

Meia confia que técnico do sub-23 pode passar suas qualidades para o treinador do Inter

Garoto Valdívia busca se firmar no grupo principal do Inter | Foto: Alexandre Lops / Divulgação Inter / CP

Garoto Valdívia busca se firmar no grupo principal do Inter | Foto: Alexandre Lops / Divulgação Inter / CP

  • Comentários
  • Lancepress

O planejamento inicial era que Valdívia utilizasse o Gauchão para ganhar espaço no Inter e mostrar seu futebol. Mas o meia, integrado aos profissionais por Clemer ao final do ano passado, permaneceu no elenco principal sob os cuidados de Abel Braga e viajou com a delegação para Gramado. A relação próxima dos dois comandantes é um dos trunfos para o meia. Mas o principal: o garoto tem a intenção de mostrar a sua qualidade para Abel todos os dias.

“Me sinto preparado para estar aqui, vai fazer dois anos que cheguei no Inter. Tenho qualidade para estar aqui no grupo principal. E vou me dedicar para eu não descer novamente. Não sei fazer milagre, vou fazer o que eu sei”, destacou o meia colorado.

No comando da equipe que iniciará o Gauchão, Clemer sempre foi um entusiasta do meia. A diretoria também acredita no potencial do jogador. O ex-goleiro tem relação muito próxima com Abelão e irá deixar o técnico informado sobre as opções na base. “Primeiramente tenho que agradecer ao Clemer, que me puxou para os profissionais. Ele vai falar com o Abel da minha qualidade. Mas o Abel vai ver se é isso mesmo, vou mostrar em campo as minhas qualidades”, completou Valdívia.

Com 19 anos, Valdívia tem esse apelido pela semelhança física com o meia do Palmeiras. Quer demonstrar também que tem qualidade semelhante. Sua posição é complicada no Inter: além de D'Alessandro, titular absoluto e líder do elenco, há como opções o experiente Alex, Alan Patrick e também Otávio. Dependendo do esquema escolhido por Abel, Jorge Henrique e até Forlán podem ser concorrentes.

Bookmark and Share


TAGS » Futebol, Inter, Esporte