Correio do Povo

Porto Alegre, 1 de Setembro de 2014


Porto Alegre
Agora
22ºC
Amanhã
15º 22º


Faça sua Busca


Esportes > Futebol > Inter

ImprimirImprimir EnviarEnviar por e-mail Fale com a redaçãoFale com a redação Letra Diminuir letra Aumentar Letra

13/01/2014 12:45 - Atualizado em 13/01/2014 13:09

Jogadores experientes terão atenção especial, diz preparador físico

Veteranos do Inter receberão tratamento diferenciado na pré-temporada

Inter realizou treinos físicos na manhã desta segunda<br /><b>Crédito: </b> Halder Ramos / Especial / CP
Inter realizou treinos físicos na manhã desta segunda
Crédito: Halder Ramos / Especial / CP
Inter realizou treinos físicos na manhã desta segunda
Crédito: Halder Ramos / Especial / CP

O Inter terá atenção especial com os jogadores de idade mais avançada do elenco. Nesta segunda-feira, o preparador físico Cristiano Nunes revelou que os zagueiros Juan, de 34 anos, e Índio, 38, além do meia Alex, de 32, mas que vem do futebol menos competitivo do Catar, receberão tratamento diferenciado durante o período de pré-temporada.

“Eles são atletas extremamente profissionais, que têm se dedicado ao extremo e procurado fazer as atividades propostas. Mas é evidente que a experiência traz questões que devem ser levadas em consideração, principalmente quando à recuperação. Um atleta mais experiente tem uma recuperação mais lenta. Isso vai ser observado nas atividades, teremos cuidados para que eles tenham a recuperação ideal”, declarou.

Em relação ao uruguaio Diego Forlán, de 33 anos, que se apresentou apenas três dias depois do elenco, Cristiano Nunes destacou que o uruguaio teve pouco prejuízo com os treinamentos perdidos. “O Forlán não perdeu muitos treinos, apenas um trabalho na academia. Ele precisa fazer as avaliações físicas, que ainda não teve tempo, mas em termos de atividade perdeu muito pouco e deve estar no nível do time”, afirmou.

Para encerrar, o preparador físico colorado fez uma projeção quando a condição do elenco para o Gre-Nal do dia 9 de fevereiro, na Arena. Cristiano Nunes garantiu que os jogadores já estarão em uma boa situação de jogo para o clássico. “O grupo estará em boas condições. Já teremos praticamente um mês e trabalho. Eles já vão ter jogado antes, a gente espera que se apresentem bem no Gre-Nal. É evidente que a equipe irá evoluir ao longo do mês de fevereiro e março, mas já terão sim uma boa condição para o clássico”.

Na manhã desta segunda-feira, o grupo colorado realizou trabalhos físicos no Gramado Golf Club. À tarde, o elenco fará um treino na academia. O Inter fica em Gramado até domingo. A previsão é de que o elenco trabalhe com bola apenas no final da semana. Depois, o grupo seguirá a preparação em Porto Alegre. O primeiro jogo do time principal no Gauchão deverá ser no próximo dia 29, diante do São Paulo de Rio Grande na partida que marcará a reabertura do Beira-Rio.

Bookmark and Share

Fonte: Correio do Povo e Rádio Guaíba






O que você deseja fazer?


Busca

EDIÇÕES ANTERIORES

Acervo de 09 de Junho de 1997 a 30 de Setembro de 2012. Para visualizar edições a partir de 1 de Outubro de 2012, acesse a Versão Digital do Correio do Povo. No menu, acesse “Opções” e clique em “Edições Anteriores”.