Correio do Povo

Porto Alegre, 1 de Setembro de 2014


Porto Alegre
Agora
18ºC
Amanhã
15º 22º


Faça sua Busca


Esportes > Futebol

ImprimirImprimir EnviarEnviar por e-mail Fale com a redaçãoFale com a redação Letra Diminuir letra Aumentar Letra

14/01/2014 20:56 - Atualizado em 14/01/2014 21:00

Klinsmann elogia Felipão: “Sabe tudo”

Técnico da seleção dos Estados Unidos orienta treinamentos do grupo em São Paulo

Técnico da seleção dos Estados Unidos orienta treinamentos do grupo em São Paulo<br /><b>Crédito: </b> Nelson Almeida / AFP / CP
Técnico da seleção dos Estados Unidos orienta treinamentos do grupo em São Paulo
Crédito: Nelson Almeida / AFP / CP
Técnico da seleção dos Estados Unidos orienta treinamentos do grupo em São Paulo
Crédito: Nelson Almeida / AFP / CP

A seleção dos Estados Unidos iniciou, na tarde desta terça-feira, o período de aclimatação no CT do São Paulo, visando à Copa do Mundo. Comandante do time americano, o técnico alemão Jurgen Klinsmann deu pitacos no Mundial e afirmou que o técnico Felipão não sentirá a pressão da torcida por dirigir os donos da casa.

“Comandar um time em seu próprio país é ótimo. E Felipão sabe disso, ele não precisa de meus conselhos. Ele é uma grande pessoa, tanto como técnico quanto como ser humano. Ele sabe de tudo e tem a volta dele as melhores pessoas. As pessoas só têm uma expectativa: que vença a Copa”, afirmou Klinsmann.

Em 2006, Klinsmann comandou a seleção alemã na Copa da Alemanha e chegou à terceira colocação, vencendo Portugal, de Felipão. Na ocasião, o confronto terminou 3 a 1. “Não temos essa expectativa nos EUA, mas Brasil, Espanha, Alemanha, tem. Tomara que as pessoas abracem a Seleção e façam da Copa, a sua Copa”, comentou o treinador.

No primeiro dia de treinos, o técnico fez uma variação de atividades. Começou por dividir os 26 jogadores em duas equipes para um trabalho de dois toques, com o campo reduzido. Na sequência, coletivo. O meia Landon Donovan, do Los Angeles Galaxy, foi o destaque.

O técnico ainda afirmou que a seleção será prejudicada pelas viagens e pelo calor. Com a provável sede em São Paulo, viajará para Manaus, Natal e Recife durante a primeira fase. “Viajar é, sim, um desafio. Nós temos a pior agenda de viagens de todos os times (risos). Talvez entre o jogo 2 e 3 vamos direto para as cidades-sedes”, completou o comandante.

A seleção dos EUA ficará no Brasil até o próximo dia 24. A equipe estreia na Copa do Mundo contra Gana, no dia 16 de junho. Depois, encara Portugal e, por fim, a Alemanha.

Bookmark and Share

Fonte: Lancepress






O que você deseja fazer?


Busca

EDIÇÕES ANTERIORES

Acervo de 09 de Junho de 1997 a 30 de Setembro de 2012. Para visualizar edições a partir de 1 de Outubro de 2012, acesse a Versão Digital do Correio do Povo. No menu, acesse “Opções” e clique em “Edições Anteriores”.