Porto Alegre, sexta-feira, 28 de Novembro de 2014

  • 15/01/2014
  • 16:11
  • Atualização: 16:28

Acordo para seleção do Equador ficar em Viamão é assinado

Seleção equatoriana chega ao Rio Grande do Sul no dia 9 de junho

O ato foi realizado no restaurante do próprio hotel | Foto: Ivo Gonçalves/PMPA

O ato foi realizado no restaurante do próprio hotel | Foto: Ivo Gonçalves/PMPA

  • Comentários
  • Correio do Povo

Foi assinado nesta manhã o convênio para a hospedagem da seleção equatoriana no Hotel Vila Ventura, em Viamãodurante a Copa do Mundo. O documento foi assinado pelo presidente da federação equatoriana, Luis Chiriboga Acosta, e o prefeito de Viamão, Valdir Bonatto. O ato foi realizado no restaurante do próprio hotel.

Antes da cerimônia, o prefeito da Capital José Fortunati se reuniu, com o prefeito de Viamão, Valdir Bonatto, e o cônsul do Equador, Fernando Quintana. Participaram da cerimônia, também, o presidente da Federação Equatoriana de Futebol, Luis Chiriboga, e o treinador da seleção, Reinaldo Rueda.

O treinador antecipou, ainda, que o Equador deverá fazer pelo menos um amistoso em Porto Alegre, entre o segundo e o terceiro jogo da Copa (15 e 20/06), possivelmente no dia 17, contra um adversário ainda não definido, como forma de agradecer à capital gaúcha. E confirmou a chegada da delegação ao Estado para o dia 9 de junho.

O Equador está no Grupo E e disputará com a Suíça, França e Honduras as duas vagas para as oitavas de final. Na primeira fase, os equatorianos jogarão em Curitiba (contra Honduras), Brasília (Suíça) e Rio de Janeiro (França). A competição começa no dia 12 de junho, em São Paulo, com o confronto entre Brasil e Croácia. A final do Mundial está marcada para 13 de julho.

Bookmark and Share