Correio do Povo

Porto Alegre, 16 de Abril de 2014


Porto Alegre
Agora
16ºC
Amanhã
18º 29º


Faça sua Busca


Esportes > Futebol > Grêmio

ImprimirImprimir EnviarEnviar por e-mail Fale com a redaçãoFale com a redação Letra Diminuir letra Aumentar Letra

15/01/2014 21:53 - Atualizado em 15/01/2014 22:15

Enderson quer contar com Zé Roberto: "É muito importante sua permanência"

Técnico destacou evolução de Alan Ruiz nos treinamentos do Grêmio

Enderson quer contar com Zé Roberto: ´É muito importante sua permanência`<br /><b>Crédito: </b> Lucas Uebel/Grêmio/Divulgação CP
Enderson quer contar com Zé Roberto: ´É muito importante sua permanência`
Crédito: Lucas Uebel/Grêmio/Divulgação CP
Enderson quer contar com Zé Roberto: ´É muito importante sua permanência`
Crédito: Lucas Uebel/Grêmio/Divulgação CP

Os primeiros trabalhos do Grêmio na Serra indicam que o técnico Enderson Moreira pretende utilizar Zé Roberto em seu time titular. E o próprio treinador confirmou, em entrevista à Rádio Guaíba nesta quarta-feira, que quer contar com o jogador. "Seria muito importante a permanência dele durante todo o ano, pois é um atleta de extrema qualidade", analisou.

Enderson foi mais enfático sobre a manutenção do jogador no elenco: "Evidentemente existe o interesse para que permaneça. É um jogador experiente e que, apesar dos 38 anos, está 'brincando' no desempenho dos treinamentos físicos", salientou. "É um exemplo pela dedicação em tudo que se trabalha. Ele soube desenvolver muito bem sua carreira e está colhendo os frutos podendo estendê-la", elogiou o treinador.

O treinador fez, também, uma análise sobre a sensação gremista de 2013, o uruguaio Maxi Rodrigues. Para ele, será importante que o jovem esteja fisicamente apto para jogar os 90 minutos, rechaçando utilizá-lo como o antecessor Renato Portaluppi, entrando apenas na metade final dos jogos. Enderson, contudo, ainda não definiu um lugar no time para o garoto. "Vi o Maxi em dois treinamentos pelo lado direito e em outra atividade atuando por dentro. É importante que ele nos possa ajudar como ajudou o Grêmio no ano passado", relatou.

Outro atleta que gera grande expectativa é o também estrangeiro Alan Ruiz, que também empolga Enderson. "A gente nota um crescimento do Alan Ruiz a cada sessão de trabalho. Ele tem qualificado muito e demonstrado técnica com a bola. É um elemento importante", avaliou.


Bookmark and Share

Fonte: Correio do Povo e Rádio Guaíba







O que você deseja fazer?


Busca

EDIÇÕES ANTERIORES

Acervo de 09 de Junho de 1997 a 30 de Setembro de 2012. Para visualizar edições a partir de 1 de Outubro de 2012, acesse a Versão Digital do Correio do Povo. No menu, acesse “Opções” e clique em “Edições Anteriores”.