Correio do Povo

Porto Alegre, 29 de Julho de 2014


Porto Alegre
Agora
21ºC
Amanhã
14º 23º


Faça sua Busca


Esportes > Futebol > Grêmio

ImprimirImprimir EnviarEnviar por e-mail Fale com a redaçãoFale com a redação Letra Diminuir letra Aumentar Letra

16/01/2014 09:27 - Atualizado em 16/01/2014 09:31

Grêmio analisa “soluções caseiras” para o ataque

Luan, de 20 anos, e Everton, 17, podem se tornar alternativas para a função

Luan teve atuação destacada em jogo-treino na PUC<br /><b>Crédito: </b> Rodrigo Fatturi / Divulgação Grêmio / CP
Luan teve atuação destacada em jogo-treino na PUC
Crédito: Rodrigo Fatturi / Divulgação Grêmio / CP
Luan teve atuação destacada em jogo-treino na PUC
Crédito: Rodrigo Fatturi / Divulgação Grêmio / CP

Não é mais segredo que o Grêmio mira um atacante de velocidade para "fechar" o grupo para Enderson Moreira. Atualmente, só conta com Paulinho com essas características no elenco. Dois jogadores surgem como possíveis opções baratas para suprir a necessidade: Luan, 20 anos, e Everton, 17. Este último já treinou com o time principal em Bento Gonçalves. O outro será titular na estreia do Gauchão e marcou três gols no jogo-treino vencido por 13 a 1 sobre a equipe do sindicato dos atletas.

A política é de buscar um jogador no mercado, mais experiente. Osvaldo, do São Paulo, aparece como opção. Mas Enderson já observa de perto as duas opções caseiras. Até porque são mais baratas e ainda podem render frutos financeiros ao clube no futuro.

“Neste momento o Enderson levou quem não vai jogar. Falei que poderia levá-lo. O Enderson quer olhar muito esse time, para ver quem ele pode aproveitar. Daqui a pouco tem o Luan, tem o Everton. Tem o Angelo, tem o Canhoto. Quer olhar e muito. A política de futebol é de olhar para a base. Para em vez de ir ao mercado para contratar, a solução esteja aqui, seja caseira, com jogadores identificados com o clube”, comentou o técnico Mabília após o jogo.

Luan é a aposta mais próxima de se tornar realidade. Com 20 anos, estourou a idade do time júnior e ficará no profissional após a disputa do Campeonato Gaúcho. Atuou centralizado na linha de três meias do 4-2-3-1 gremista. Porém, já jogou pelos lados neste esquema. Tem velocidade e facilidade para o drible. Espera manter a fase boa no Gauchão para ser chamado e provar que o clube não precisa buscar jogador para a posição.

“Prefiro mostrar em campo, fazer o meu e deixar que eles decidam isso. Sim, em campo vou poder está mostrar (que pode ser o reforço de velocidade)”, disse o ainda tímido Luan.

No grupo principal, Enderson tem só Paulinho com características de um jogador de lado de campo, de velocidade. Ele foi utilizado como titular no treinamento que indicou o time gremista. Mas a direção busca mais alternativas no mercado.

Bookmark and Share

Fonte: Lancepress






O que você deseja fazer?


Busca

EDIÇÕES ANTERIORES

Acervo de 09 de Junho de 1997 a 30 de Setembro de 2012. Para visualizar edições a partir de 1 de Outubro de 2012, acesse a Versão Digital do Correio do Povo. No menu, acesse “Opções” e clique em “Edições Anteriores”.