Porto Alegre, sábado, 25 de Outubro de 2014

  • 16/01/2014
  • 23:44
  • Atualização: 23:54

Santos precisa pagar Inter para garantir estreia de Damião

Segunda parcela da transferência em aberto impede inscrição do centroavante junto à CBF

Santos precisa pagar Inter para garantir estreia de Damião | Foto: Ivan Storti/Santos/Divulgação CP

Santos precisa pagar Inter para garantir estreia de Damião | Foto: Ivan Storti/Santos/Divulgação CP

  • Comentários
  • Lancepress

Anunciado pelo Santos no dia 16 de dezembro, Leandro Damião ainda não tem condições de estrear oficialmente neste sábado contra o XV de Piracicaba. A diretoria trabalha nos bastidores para que isso ocorra contra o Corinthians, no dia 29. Uma cláusula no contrato entre Inter, Santos e o fundo inglês Doyen Sports prevê a liberação do atacante apenas após a quitação da segunda parcela junto ao clube gaúcho, com prazo máximo previsto para 31 de janeiro.

Nesta quinta-feira, no começo da noite, o clube emitiu uma nota oficial esclarecendo a situação, já que o jogador está sem registro na Federação Paulista de Futebol e na Confederação Brasileira de Futebol. A primeira parcela foi quitada no dia 6, três dias antes da apresentação oficial do jogador. Ainda segundo a nota, “questões burocráticas estão sendo resolvidas para agilizar o pagamento o quanto antes".

De acordo com Zinho, gerente de futebol do clube, a comissão técnica vai aproveitar esse período para deixar o jogador ainda mais preparado. "Para a gente e para o próprio atleta é bom. É ruim para o torcedor, que gostaria de vê-lo antes. Ele terá mais tempo de pré-temporada. Se estivesse liberado, queríamos ele em campo, mas como houve esse problema, acabou sendo bom para que preparássemos ele melhor", avaliou. Nesta semana, Damião foi reserva no jogo-treino contra o Juventus, mostrou pouca mobilidade e não fez gols.



Bookmark and Share