Correio do Povo

Porto Alegre, 23 de Setembro de 2014


Porto Alegre
Agora
20ºC
Amanhã
16º 21º


Faça sua Busca


Esportes > Futebol > Inter

ImprimirImprimir EnviarEnviar por e-mail Fale com a redaçãoFale com a redação Letra Diminuir letra Aumentar Letra

17/01/2014 11:45 - Atualizado em 17/01/2014 11:51

Inter envia laudos e quer nova vistoria para aprontar Beira-Rio

José Amarante afirma que reparos em erros apontados por Bombeiros foram solucionados

Inter quer utilizar o Beira-Rio no dia 29 de janeiro<br /><b>Crédito: </b> João Linck / Divulgação AG e Inter / CP
Inter quer utilizar o Beira-Rio no dia 29 de janeiro
Crédito: João Linck / Divulgação AG e Inter / CP
Inter quer utilizar o Beira-Rio no dia 29 de janeiro
Crédito: João Linck / Divulgação AG e Inter / CP

O primeiro jogo do estádio Beira-Rio remodelado está marcado para o dia 29 de janeiro, contra o São Paulo de Rio Grande, pelo Campeonato Gaúcho. O Inter trabalha para que o local esteja regularizado. Depois de uma vistoria inicial em que a casa não foi liberada pelos Bombeiros, o Colorado promete enviar os laudos nesta sexta-feira que comprovam as condições do local para sediar uma partida com 10 mil pessoas.

O comando dos Bombeiros não liberou o estádio. Mas o Inter garante que vai resolver os problemas apontados pelas autoridades, como falta de sinalizações, de aparelhos para combate a incêndios e outros pontos, como definição do local a ser ocupado pela torcida. O Inter fez todas essas definições nesta quarta-feira. Abrirá os portões 3, 4, 5, 6 e 7 para o público no anel inferior do lado da avenida Padre Cacique. Todo o acesso a estes locais serão limpos e ajustados.

“Foi feita uma vistoria prévia na terça-feira, algo que nos informaram que é de rotina, para os representantes dos bombeiros chegarem na reunião já sabedores do que há de fato. Falaram que não havia mangueiras nos hidrantes, extintores, coisas do tipo. Mas não havíamos definido qual parte seria aberta do anel. Faremos toda colocação de sinalizações e o pedido. Vamos enviar os documentos nesta sexta-feira. A maioria dos pontos era de fácil resolução - explicou o vice-presidente de administração do clube, José Amarante.

O planejamento colorado prevê reabertura do estádio com 10 mil pessoas no jogo do dia 29. Na sequência, no confronto do dia 2 de fevereiro, enfrenta o Cruzeiro. A ideia colorada é abrir o estádio para 20 mil pessoas nesta partida. Após completar o anel inferior, que recebe 26 mil torcedores, fará o terceiro teste com a reabertura do anel superior.

“É tudo novo para a gente. Temos que não testar o material utilizado, foi tudo da melhor qualidade. Mas a operação. É importante. Vamos fazer outra vistoria das autoridades - completou o dirigente colorado.

O Beira-Rio receberá cinco jogos da Copa do Mundo de 2014. Será reinaugurado de maneira oficial nos dias 5 e 6 de abril, com uma festa e jogo amistoso com o Peñarol. Nesta oportunidade, o Inter quer fazer o teste com a capacidade plena do estádio, de 51,3 mil pessoas.

Nessa quinta-feira, a cobertura do estádio começou a receber a membrana translúcida, que vai dar o acabamento ao teto. Além disso, a estrutura que vai dar sustentação aos placares eletrônicos também foi colocada.

Bookmark and Share

Fonte: Lancepress






O que você deseja fazer?


Busca

EDIÇÕES ANTERIORES

Acervo de 09 de Junho de 1997 a 30 de Setembro de 2012. Para visualizar edições a partir de 1 de Outubro de 2012, acesse a Versão Digital do Correio do Povo. No menu, acesse “Opções” e clique em “Edições Anteriores”.