Correio do Povo

Porto Alegre, 20 de Abril de 2014


Porto Alegre
Agora
24ºC
Amanhã
18º 27º


Faça sua Busca


Esportes > Futebol > Inter

ImprimirImprimir EnviarEnviar por e-mail Fale com a redaçãoFale com a redação Letra Diminuir letra Aumentar Letra

17/01/2014 13:05 - Atualizado em 17/01/2014 13:14

Diretor colorado elogia Forlán e quer resolver situação de Scocco

Eduardo Lacher garante que Inter tem interesse em manter uruguaio

Eduardo Lacher elogia Forlán e não esconde insatisfação com Scocco<br /><b>Crédito: </b> Rita Garrido  / Especial CP
Eduardo Lacher elogia Forlán e não esconde insatisfação com Scocco
Crédito: Rita Garrido / Especial CP
Eduardo Lacher elogia Forlán e não esconde insatisfação com Scocco
Crédito: Rita Garrido / Especial CP

Enquanto a comissão técnica comandada por Abel Braga busca preparar o time para a temporada 2014, a direção do Inter tem situações para resolver fora de campo. Os principais assuntos são em relação às possíveis saídas de Forlán e Scocco. O argentino já pediu para ser negociado e não atuará mais pelo clube. Já o uruguaio, após se apresentar com atraso, pediu liberação para viajar ao Uruguaio a fim de participar de um evento relacionado à Copa do Mundo e deve retornar a Gramado nesta sexta.

A direção procura separar as duas situações. Enquanto não deixa de mostrar insatisfação com a postura de Scocco, o Inter tenta valorizar Forlán. Os dirigentes garantem ter interesse na permanência do atacante e afirmam ainda não terem recebido nenhuma proposta oficial pelo jogador. Se a oferta chegar, no entanto, o Inter pode abrir mão do atleta.

“Eu duvido que algum departamento de futebol do mundo não queira contar com o Forlán. A nossa expectativa é de que ele volte nesta noite para Gramado. O Forlán é um atleta que tem uma dedicação fantástica. Não é a toa que foi eleito o melhor da Copa. Pretendemos contar com ele, mas é lógico que um atleta com esse nome desperta interesse e, dependendo da proposta, pode haver a negociação. Quando chegar algo, o presidente Giovanni Luigi irá analisar”, declarou o diretor de futebol colorado Eduardo Lacher em entrevista à Rádio Guaíba nesta sexta.

Sobre Scocco, Lacher ressalta que o Inter não abre mão de receber ao menos um valor próximo dos 6 milhões de dólares pagos para contratá-lo junto ao Newell’s Old Boys, da Argentina. O diretor colorado ressaltou a insatisfação com a decisão do jogador de pedir para deixar o clube.

“O jogador vem atuar no Inter, um clube campeão mundial, bi da Libertadores e dizer que não tem adrenalina é complicado. Desde que ele manifestou interesse em deixar o clube, a negociação está sendo conduzida pelo presidente Luigi. Vamos resolver a situação buscando minimizar o prejuízo do Inter nessa operação. Fizemos um esforço importante nesse jogador. Queremos resolver isso, mas a pressa é menos importante que a questão financeira”, disse.

Mesmo que confirme as negociações dos dois jogadores, não é certo que o Inter anunciará reforços para o ataque. Eduardo Lacher destacou que a diretoria confia nos atacantes do elenco ao menos para o começo da temporada. “Mesmo que haja a saída do Forlán, penso que nós temos jogadores com qualidade no elenco. Não quer dizer que não iremos contratar, mas o Inter tem no grupo atletas como o Caio, e o Sasha, que até atuam mais pelo lado, mas podem cumprir o papel nesse esquema de jogadores abertos que os treinadores têm usado”, completou.


Bookmark and Share

Fonte: Correio do Povo e Rádio Guaíba







O que você deseja fazer?


Busca

EDIÇÕES ANTERIORES

Acervo de 09 de Junho de 1997 a 30 de Setembro de 2012. Para visualizar edições a partir de 1 de Outubro de 2012, acesse a Versão Digital do Correio do Povo. No menu, acesse “Opções” e clique em “Edições Anteriores”.