Correio do Povo

Porto Alegre, 1 de Outubro de 2014


Porto Alegre
Agora
22ºC
Amanhã
13º 20º


Faça sua Busca


Esportes > Futebol

ImprimirImprimir EnviarEnviar por e-mail Fale com a redaçãoFale com a redação Letra Diminuir letra Aumentar Letra

18/01/2014 14:00

Pato decepciona em cobranças de pênaltis em treino do Corinthians

Jogador deve começar a temporada no banco de reservas

Diferentemente de Tite, que comandava um trabalho tático na véspera dos jogos, o técnico Mano Menezes não esboçou a equipe titular do Corinthians que enfrentará a Portuguesa neste domingo, no Canindé, pela estreia no Paulistão de 2014. Neste sábado pela manhã, no CT Joaquim Grava, o comandante primeiro realizou um rachão com boa parte do grupo.

Mais tarde, ele separou alguns jogadores que treinaram bola parada - cobranças de faltas e pênaltis. Alexandre Pato, Douglas, Guerrero, Romarinho, Guilherme e Uendel foram os escolhidos. Cobranças diretas e jogadas ensaiadas foram realizadas.

O destaque da atividade foi a precisão de Pato nas faltas. O camisa 7 fez diversos gols, em cobranças no ângulo. Já nos pênaltis, porém, ele errou as duas tentativas contra Walter. Pênalti tornou-se um problema na vida do atacante, depois da frustrada cavadinha contra Dida, no duelo pelas quartas de final da Copa do Brasil no ano passado, diante do Grêmio, na Arena Grêmio.

O primeiro a ser escolhido para as cobranças de pênaltis foi o centroavante peruano Paolo Guerrero, que deve ser o cobrador oficial de Mano. O camisa 9 teve 50% de aproveitamento: fez três gols e acertou a trave/travessão outras três vezes.

Apesar de Mano não esboçar o time neste sábado, o Timão da estreia está definido: Walter, Edenilson, Gil, Paulo André e Uendel; Ralf e Guilherme; Romarinho, Rodriguinho e Danilo; Guerrero. Alexandre Pato, Emerson Sheik e Douglas iniciarão o duelo no banco de reservas.


Bookmark and Share

Fonte: Lancepress






O que você deseja fazer?


Busca

EDIÇÕES ANTERIORES

Acervo de 09 de Junho de 1997 a 30 de Setembro de 2012. Para visualizar edições a partir de 1 de Outubro de 2012, acesse a Versão Digital do Correio do Povo. No menu, acesse “Opções” e clique em “Edições Anteriores”.