Correio do Povo

Porto Alegre, 24 de Julho de 2014


Porto Alegre
Agora
16ºC
Amanhã
15º


Faça sua Busca


Esportes > Futebol > Grêmio

ImprimirImprimir EnviarEnviar por e-mail Fale com a redaçãoFale com a redação Letra Diminuir letra Aumentar Letra

19/01/2014 12:54 - Atualizado em 19/01/2014 12:57

Time B do Grêmio estreia no Gauchão contra o São José-RS

Partida começa às 17h no estádio do Zequinha, zona Norte da Capital

Enquanto o grupo principal do Grêmio está em Bento Gonçalves realizando a pré-temporada, o time B faz a estreia do Tricolor na tarde deste domingo, no gramado sintético do Passo D'Areia, a partir das 17h, contra o São José-RS.

A preparação do elenco que iniciará o Gauchão começou no dia 4 deste mês. A base da equipe é sub-20, que disputou o Campeonato Brasileiro em dezembro, acrescida de alguns reforços. A chegada de jogadores mais "experientes", como Follmann Matheus Biteco e Yuri Mamute – todos integrantes do grupo principal em 2013 –, ajuda a dar a dimensão de estar nos profissionais do Grêmio.

O São José sofreu para permanecer na elite do futebol gaúcho logo no ano do seu centenário. A campanha do Zequinha no último Estadual começou muito bem, com o time avançando às quartas de final do primeiro turno – sendo eliminado pelo Caxias. Eis que, no segundo turno, o time de Porto Alegre somou apenas três pontos em sete jogos e só não foi rebaixado, pois teve, na soma dos dois turnos, um ponto a mais que o Santa Cruz-RS, time que abriu a zona do descenso.

O destaque do São José para este Gauchão está na zaga: é o zagueiro Júlio Santos, revelado pelo São Paulo, e que tem em seu currículo uma passagem pelo Mazembe, time da República Democrática do Congo que venceu o Internacional na semifinal do Mundial de Clubes de 2010

Time principal do Grêmio focado na Libertadores
O foco do Grêmio neste início de temporada é a Copa Libertadores. Não poderia ser diferente. Por isso, o time B terá a responsabilidade de atuar neste início de Gauchão. A dúvida está no número de jogos que os comandados de Marcelo Mabília farão. No primeiro turno do Estadual, a Taça Farroupilha, o Grêmio tem, além do São José, Lajeadense, Aimoré, Brasil de Pelotas, Juventude, Veranópolis e Internacional como adversários.

A ideia é que Enderson Moreira entre em ação com Zé Roberto, Barcos & Cia. antes do Gre-Nal do dia 9 de fevereiro, para que o time adquira ritmo de jogo para o clássico e, consequentemente, para a estreia na Libertadores, no dia 13 do mesmo mês, ainda sem adversário definido.

Ficha técnica
SÃO JOSÉ-RS
Luiz Carlos; Bindé, Fernando, Júlio Santos e Brida; Jonas, Ramos, Rafinha e Guedes; Jean e Eraldo
Técnico: Beto Campos.

GRÊMIO
Follmann; Tinga, Thyere, Canavesio e Breno; Moisés, Matheus Biteco e Jeferson; Luan, Everaldo e Yuri Mamute
Técnico: Marcelo Mabília.

Bookmark and Share




Fonte: Lancepress






O que você deseja fazer?


Busca

EDIÇÕES ANTERIORES

Acervo de 09 de Junho de 1997 a 30 de Setembro de 2012. Para visualizar edições a partir de 1 de Outubro de 2012, acesse a Versão Digital do Correio do Povo. No menu, acesse “Opções” e clique em “Edições Anteriores”.