Correio do Povo

Porto Alegre, 23 de Julho de 2014


Porto Alegre
Agora
17ºC
Amanhã
14º 24º


Faça sua Busca


Esportes > Futebol > Grêmio

ImprimirImprimir EnviarEnviar por e-mail Fale com a redaçãoFale com a redação Letra Diminuir letra Aumentar Letra

19/01/2014 20:01 - Atualizado em 19/01/2014 20:08

Mabília admite superioridade do São José, mas reclama do calor

Técnico contou que jogadores do Grêmio sofreram queimaduras na sola do pé

Mabília reconheceu que São José foi melhor<br /><b>Crédito: </b> Lucas Uebel / Grêmio / CP
Mabília reconheceu que São José foi melhor
Crédito: Lucas Uebel / Grêmio / CP
Mabília reconheceu que São José foi melhor
Crédito: Lucas Uebel / Grêmio / CP

O Grêmio estreou no Campeonato Gaúcho com derrota na tarde deste domingo. Sob forte calor e no gramado sintético do Passo D’Areia, o Tricolor levou 1 a 0 do São José, pela primeira rodada do torneio estadual. O técnico do time B, Marcelo Mabília, reconheceu que sua equipe foi envolvida pelo adversário, mas ressaltou que o forte calor também prejudicou o grupo.

“A gente encontrou muita dificuldade. O São José teve posse de bola, controle do jogo e chegou ao gol com uma bola alçada na área e disputa física muito grande, jogada típica deles. Também tivemos oportunidade de fazer o gol, mas o primeiro tempo não foi bom”, argumentou o treinador.

Conforme ele, as coisas se ajeitaram no segundo tempo, mas daí o clima atrapalhou. “A gente ajeitou a equipe, mas ela realmente sentiu o calor no final. Tanto que tivemos jogadores com queimadura na sola do pé e alguns sentiram a falta de condicionamento físico, como o Mamute e o Matheus Biteco, que estavam há muito tempo sem jogar”, acrescentou.

O time do Zequinha recebeu elogios de Mabília. Ele destacou que o treinador Beto Campos armou muito bem o adversário. “O São José fez bastante falta e acertou bem a transição do jogo. Acho que o principal adversário foi o São José, que conseguiu nos envolver.”

A alta temperatura e a experiência do adversário servirão para o crescimento profissional dos garotos gremistas, projetou Mabília. “Acredito que a situação do calor foi preponderante para o que ocorreu com nossos atletas. Eles vão sentir um pouco ao disputar com mais jogadores experientes,que acostumados com a pressão da torcida”, analisou.

Bookmark and Share

Fonte: Correio do Povo e Rádio Guaíba






O que você deseja fazer?


Busca

EDIÇÕES ANTERIORES

Acervo de 09 de Junho de 1997 a 30 de Setembro de 2012. Para visualizar edições a partir de 1 de Outubro de 2012, acesse a Versão Digital do Correio do Povo. No menu, acesse “Opções” e clique em “Edições Anteriores”.