Correio do Povo

Porto Alegre, 29 de Agosto de 2014


Porto Alegre
Agora
12ºC
Amanhã
16º 27º


Faça sua Busca


Esportes > Futebol > Grêmio

ImprimirImprimir EnviarEnviar por e-mail Fale com a redaçãoFale com a redação Letra Diminuir letra Aumentar Letra

20/01/2014 11:52 - Atualizado em 20/01/2014 12:00

Resultados do time B não afetarão programação do Grêmio, diz Rui Costa

Equipe principal estreia no Gauchão no próximo domingo, contra o Aimoré, na Arena

Grêmio estreou com derrota no Gauchão<br /><b>Crédito: </b> Lucas Uebel / Divulgação Grêmio / CP
Grêmio estreou com derrota no Gauchão
Crédito: Lucas Uebel / Divulgação Grêmio / CP
Grêmio estreou com derrota no Gauchão
Crédito: Lucas Uebel / Divulgação Grêmio / CP

A estreia com derrota e fraca atuação do time B não irá influenciar no planejamento do Grêmio para o começo do Gauchão. Ao menos foi o que garantiu o diretor-executivo do clube, Rui Costa. Na próxima rodada, diante do Lajeadense, na quinta, o Tricolor será novamente representado pela equipe de Marcelo Mobília. O time principal estreia no domingo, contra o Aimoré, na Arena, mas não viajará a Pelotas, no dia 29, quando os garotos representarão o clube no confronto com o Brasil, conforme planejado pelo departamento futebol com a comissão técnica comandada por Enderson Moreira

“Isso está planejado. Não é qualquer insucesso que possamos ter no próximo jogo que vai nos fazer abandonar esse grupo que está aqui. No domingo será o principal, que precisa também de um nível de competição. Mas na viagem a Pelotas será novamente esse time até para o Enderson ter uma semana cheia de treinamentos”, declarou Rui Costa, que ressalta a confiança no time B gremista.

“É uma equipe que tem qualidade, que ainda não desempenhou tudo que pode coletivamente, mas que já mostrou alguns talentos. Queremos somar pontos para deixar o campeonato bem encaminhando e também a comissão técnica já ir aproveitando para ver atletas que possam vir a ser aproveitados. Dois aspectos importantes: um que nós confiamos na equipe e o segundo é de termos a possibilidade de ver esses atletas competindo com adversários mais experientes”, disse.

Sobre o desempenho na derrota para o São José, Rui Costa admitiu que o time não teve uma boa atuação. O dirigente acredita que o gol do adversário logo no começo da partida influenciou para que os garotos gremistas tivessem maior dificuldade ao longo da partida.

“A expectativa era, claro, de vencer, mas também com a a previsão de que poderia ocorrer um empate ou uma derrota. O grande problema não foi exatamente o piso, mas também a temperatura. O Grêmio tomou o gol em uma falha coletiva e depois teve dificuldade. Acredito que no segundo tempo a atuação foi melhor, mas um adversário mais experiente nos dificultou para chegarmos ao gol. Acredito que em uma situação mais favorável, com uma temperatura mais amena, o time pode ter a intensidade que faltou hoje”, completou.

Bookmark and Share

Fonte: Correio do Povo






O que você deseja fazer?


Busca

EDIÇÕES ANTERIORES

Acervo de 09 de Junho de 1997 a 30 de Setembro de 2012. Para visualizar edições a partir de 1 de Outubro de 2012, acesse a Versão Digital do Correio do Povo. No menu, acesse “Opções” e clique em “Edições Anteriores”.