Correio do Povo

Porto Alegre, 22 de Agosto de 2014


Porto Alegre
Agora
16ºC
Amanhã
20º 32º


Faça sua Busca


Esportes > Futebol > Inter

ImprimirImprimir EnviarEnviar por e-mail Fale com a redaçãoFale com a redação Letra Diminuir letra Aumentar Letra

20/01/2014 12:43 - Atualizado em 20/01/2014 12:50

Preparador físico do Inter projeta intensificar trabalhos com bola

Após uma semana em Gramado, elenco volta a trabalhar no CT Parque Gigante a partir desta terça

Inter se despediu de Gramado com treino físico intenso nesse domingo<br /><b>Crédito: </b> Halder Ramos / Especial / CP
Inter se despediu de Gramado com treino físico intenso nesse domingo
Crédito: Halder Ramos / Especial / CP
Inter se despediu de Gramado com treino físico intenso nesse domingo
Crédito: Halder Ramos / Especial / CP

Após uma semana de trabalhos em Gramado, o Inter retornou a Porto Alegre para dar sequência à pré-temporada. No período da Capital, o técnico Abel Braga dará ênfase aos trabalhos com bola visando à estreia no Campeonato Gaúcho. O preparador físico colorado Cristiano Nunes ressalta que os treinos reproduzindo situações de jogo são fundamentais para os atletas ganharem ritmo de competição.

“O importante agora é dar continuidade aos trabalhos físicos, mas fazer com que os atletas recuperem as suas ações específicas de jogo. Foram poucos os trabalhos com bola, isso vai ter uma prioridade já nesta semana. Acreditamos que nas próximas duas semanas vai haver uma evolução ainda maior e os atletas já terão condição de suportar bem os 90 minutos”, declarou em entrevista ao site do Inter.

Cristiano Nunes ainda destacou que as atividades físicas na parte final na Serra já deixaram base os trabalhos com bola. Trabalhamos com direção cardiorrespiratórias, com a melhora do desempenho aeróbico, começamos com velocidades mais baixas, mas no final da semana já com velocidades próximas as de jogo. Procuramos dar uma base geral aos níveis de resistência muscular mas já entramos nos trabalhos de força especial, força máxima e isso vai ter uma tônica na volta a Porto Alegre”, acrescentou.

A delegação colorada retornou de Gramado nesse domingo. A segunda-feira é de folga para o elenco do Inter, que retorna aos treinamentos na manhã desta terça, ás 9h30min, no CT Parque Gigante.

Bookmark and Share

Fonte: Correio do Povo






O que você deseja fazer?


Busca

EDIÇÕES ANTERIORES

Acervo de 09 de Junho de 1997 a 30 de Setembro de 2012. Para visualizar edições a partir de 1 de Outubro de 2012, acesse a Versão Digital do Correio do Povo. No menu, acesse “Opções” e clique em “Edições Anteriores”.