Porto Alegre, sábado, 22 de Novembro de 2014

  • 20/01/2014
  • 20:47
  • Atualização: 20:58

Jamaica classifica dupla do Bobsled para os Jogos de Sochi

Primeira vaga obtida na modalidade inspirou filme “Jamaica Abaixo de Zero”

Jamaica classifica dupla do Bobsled para os Jogos de Sochi | Foto: Jamaican Bobsled/Divulgação CP

Jamaica classifica dupla do Bobsled para os Jogos de Sochi | Foto: Jamaican Bobsled/Divulgação CP

  • Comentários
  • AFP

O Comitê Olímpico Jamaicano (JOA) anunciou nesta segunda-feira a classificação de sua equipe de Bobsled para os Jogos Olímpicos de Sochi, levando adiante a 'tradição' iniciada em Calgary-1988, que inspirou o filme "Jamaica Abaixo de Zero", de 1993.

Os jamaicanos garantiram a vaga na modalidade com dois integrantes, com o piloto Winston Watts e o empurrador Marvin Dixon. "Os gastos da viagem e da estadia serão assumidos conjuntamente pelo JOA e pelo Comitê Organizador dos Jogos de Inverno de 2014", explicou o comitê jamaicano em um comunicado.

Havia uma grande confusão em torno da classificação da equipe jamaicana desde sábado, quando o Comitê Organizador dos Jogos de Sochi divulgou informação no Twitter através de uma mensagem que, em seguida, foi retirada da rede social.

Watts disse que precisou gastar cerca de 121 mil euros do seu próprio bolso para arcar com os custos necessários para pagar o equipamento e a logística necessários para a classificação. "Esta classificação significa muito para mim e para a Jamaica. Dominamos as provas de atletismo no Jogos de verão e agora vamos participar das Olimpíadas de inverno", declarou o piloto em entrevista à BBC Sport.

Desde 1988, a equipe jamaicana de Bobsled se classificou para as edições de 1994, 1998 e 2002, mas não conseguiu a vaga para os Jogos de 2006 e 2010. O próprio Watts, de 46 anos, participou das edições de 1994, 1998 e 2002.

Bookmark and Share