Porto Alegre, domingo, 23 de Novembro de 2014

  • 23/01/2014
  • 09:04
  • Atualização: 09:07

Inter enaltece qualidade dos garotos e prega cautela com contratações

Medeiros disse que direção analisa o mercado com calma

Direção observa garotos do sub-23 para o time de Abel | Foto: Rodrigo Rodrigues / Jornal NH / CP

Direção observa garotos do sub-23 para o time de Abel | Foto: Rodrigo Rodrigues / Jornal NH / CP

  • Comentários
  • Correio do Povo

As saídas de Leandro Damião, Forlán e Scocco enfraqueceram ao menos em nomes o ataque colorado para 2014. Para o setor foi contratado apenas o centroavante Wellington Paulista. No entanto, a direção não tem pressa para fechar novos negócios. Após a vitória sobre o Novo Hamburgo, o vice de futebol Marcelo Medeiros disse que a diretoria analisa o mercado, mas que terá cautela nas contratações. O dirigente ainda reforçou a confiança nos garotos que começaram bem o Gauchão.

“O que está na base já é nosso, não precisa buscar nada. Está aqui, está trabalhando e uma hora vai ocupar o seu espaço, é para isso que trabalha no Inter. Mas um clube do tamanho do Inter tem que estar sempre atento ao que está acontecendo no mercado. Uma coisa não é condicionada a outra. Estamos olhando sem nenhuma pressa e vamos procurar reforçar a equipe dentro da continuidade do campeonato. A gente tem confiança no grupo que tem. Estamos satisfeitos com o desempenho da equipe, vamos continuar com a programação e dar tranquilidade para todo mundo mostrar em campo o que tem de melhor”, declarou.

A calma do Inter na busca por reforços tem relação com a ideia de diminuir os gastos nesta temporada, o que pode levar o clube a contratar apenas no meio do ano. Ao ser questionado se o grupo atual era suficiente para conquistar títulos, Medeiros deixou claro que a necessidade de acréscimo de qualidade ocorre apenas visando às disputas do Brasileirão e Copa do Brasil. A entrada de dinheiro de uma eventual venda de Scocco também será importante que ocorram novas contratações.

“Depende dos títulos. A gente está muito focado em um título nacional. O calendário vai ser definido apenas na segunda metade do ano para essas competições. No meio do ano teremos outra janela em que a grande maioria dos times sofre muitas mudanças. Estamos olhando, vamos ver a sequência que vai ter o episódio Scocco. Dentro das alternativas de ousadia, criatividades e informações, vamos buscar o que estiver ao nosso alcance para a equipe. A janela é no meio do Campeonato Brasileiro. Eu não posso alterar a janela. Até a próxima janela o Inter tem o Estadual e o início dos nacionais”, completou.

Bookmark and Share


TAGS » Futebol, Inter, Esporte