Correio do Povo

Porto Alegre, 18 de Abril de 2014


Porto Alegre
Agora
21ºC
Amanhã
16º 23º


Faça sua Busca


Esportes > Futebol > Grêmio

ImprimirImprimir EnviarEnviar por e-mail Fale com a redaçãoFale com a redação Letra Diminuir letra Aumentar Letra

23/01/2014 22:00 - Atualizado em 23/01/2014 22:02

"Com piso adequado, equipe mostrou qualidade", afirma Mabília

Técnico destacou a organização tática, apesar da juventude do Grêmio B

Técnico destacou a organização tática, apesar da juventude do Grêmio B<br /><b>Crédito: </b> Lucas Uebel/Grêmio/Divulgação CP
Técnico destacou a organização tática, apesar da juventude do Grêmio B
Crédito: Lucas Uebel/Grêmio/Divulgação CP
Técnico destacou a organização tática, apesar da juventude do Grêmio B
Crédito: Lucas Uebel/Grêmio/Divulgação CP

A mudança de ares e, mais importante, de gramado, fez surgir o "verdadeiro" Grêmio B, na opinião do técnico Mabília. "Hoje com o piso adequado nossa equipe conseguiu mostrar qualidade", afirmou após a vitória sobre o Lajeadense na Arena.

Para o treinador, foi "anormal" jogar sob forte calor e na grama sintética. "Dessa vez falei para eles jogarem aquilo que produziram durante o ano passado inteiro. Conseguimos ter organização em alguns momentos e olha que o Everton tem 16 anos e o Breno 17, por exemplo. É uma equipe sub-20, muito jovem", analisou.

Mabília reconheceu, contudo, que será necessário trabalho nas bolas paradas. "O ponto forte do Lajeadense foi nesses lances e daí saiu o gol", relatou. "Mas a gente teve o domínio nas ações ofensivas", enfatizou.

"Demoramos um pouco a encaixar, até por estar sem um meia de origem. Mas a colocação do Canhoto serviu para equilibrar isso", explicou o treinador, lembrando da jogada que gerou o pênalti e o desempate a favor do Grêmio.


Bookmark and Share

Fonte: Correio do Povo e Rádio Guaíba







O que você deseja fazer?


Busca

EDIÇÕES ANTERIORES

Acervo de 09 de Junho de 1997 a 30 de Setembro de 2012. Para visualizar edições a partir de 1 de Outubro de 2012, acesse a Versão Digital do Correio do Povo. No menu, acesse “Opções” e clique em “Edições Anteriores”.