Porto Alegre, sexta-feira, 31 de Outubro de 2014

  • 24/01/2014
  • 07:29
  • Atualização: 07:49

Grêmio volta a Porto Alegre com negócios pendentes

Direção espera resolver renovação de Zé Roberto e troca entre Rhodolfo e Souza

Renovação de Zé Roberto com o Grêmio está próxima | Foto: Lucas Uebel / Grêmio / CP

Renovação de Zé Roberto com o Grêmio está próxima | Foto: Lucas Uebel / Grêmio / CP

  • Comentários
  • William Lampert / Correio do Povo

O Grêmio subiu a Serra gaúcha com três indefinições no seu grupo. Retornou de Bento Gonçalves com os mesmos assuntos ainda pendentes, porém muito próximos de serem concretizados. A renovação de Zé Roberto está à espera apenas do acerto de pequenos detalhes. Já a troca entre Rhodolfo e Souza com o São Paulo está em estágio bem avançado.

A direção gremista não quer pressionar o camisa 10, mas deseja que o tema seja resolvido com rapidez, até para dar tempo de inscrevê-lo ainda nesta sexta na CBF e colocá-lo à disposição de Enderson Moreira para o domingo, na estreia do time principal, contra o Aimoré, às 19h30min, na Arena. Os principais temas já foram resolvidos, como o tempo de contrato até o final do ano. Além disso, o atleta entendeu o momento financeiro do clube e aceitou reduzir em quase 50% os seus vencimentos.

Para poder entrar em campo no final de semana, Zé Roberto precisa aparecer até o fim do dia no Boletim Informativo Diário (BID) da CBF que dá as condições legais para um jogador atuar. “Estamos fazendo de tudo para tê-lo neste jogo. Mas é importante ressaltar que, caso não saia agora, não quer dizer que ele não vá jogar no Grêmio mais”, ressaltou Rui Costa.

A outra ponta que faltava ser resolvida no atual elenco é a permanência de Rhodolfo e definir logo a situação de Souza. Nunca a negociação com o São Paulo esteve tão perto de ser concretizada. Depois de um impasse inicial, as tratativas entre os clubes avançaram bastante. A fórmula do acordo ainda é mantida em sigilo para não atrapalhar o desfecho positivo. No entanto, o modelo discutido atualmente não incluiu nenhum outro atleta. “Vai ser feita uma composição boa para os dois lados. Vai ter uma boa compensação”, destacou um dirigente.

Caso a concretização não ocorra ainda nesta sexta-feira, Souza deve fazer a sua despedida do Grêmio no domingo. Muito provavelmente a troca será efetuada no decorrer da próxima semana, com o volante indo para o São Paulo. Ele deixa a vaga no time para Edinho, uma das três contratações gremistas.

Bookmark and Share


TAGS » Grêmio, Futebol, Esporte