Porto Alegre, segunda-feira, 24 de Novembro de 2014

  • 24/01/2014
  • 09:09
  • Atualização: 09:16

Ameaçado por ofertas, Grêmio não tem “condições” de investir por Rhodolfo

Clube gaúcho reitera que não tem recursos para comprar zagueiro com dinheiro junto ao São Paulo

Zagueiro Rhodolfo pode deixar o Grêmio antes da Libertadores | Foto: Lucas Uebel / Divulgação Grêmio / CP

Zagueiro Rhodolfo pode deixar o Grêmio antes da Libertadores | Foto: Lucas Uebel / Divulgação Grêmio / CP

  • Comentários
  • Lancepress

O Grêmio teme perder o zagueiro Rhodolfo. Mesmo que trabalhe para manter o defensor, destaque desde que chegou ao Tricolor em 2013, o clube gaúcho admite que a ameaça de perder o jogador aumenta a cada dia. Principalmente porque não irá cobrir qualquer tipo de oferta feita ao São Paulo pelo camisa 44 com dinheiro.

Em momento delicado financeiramente, o Tricolor não irá investir os 5 milhões de euros previstos em contrato para ter Rhodolfo. Ou o troca pelo volante Souza, que interessa aos paulistas - os executivos de futebol Rui Costa e Gustavo Oliveira mantêm contatos constantes -, ou fica sem o zagueiro. É o que dá a entender o dirigente gremista. Outros clubes têm interesse no jogador.

“Primeiro temos contrato com o Souza, que é importante para nós, como é o Rhodolfo. São jogadores de muita qualidade e queremos ficar com o Rhodolfo. Sabemos que o mercado se movimenta fortemente em relação a ele. E isso representa uma ameaça para nós. Na medida que ele é negociado, temos prioridade de cobrir a proposta. E o torcedor sabe que não temos condições de fazer esse investimento. Estamos tentando manter o Rhodolfo e queremos ficar com o Souza. E eu fico por aí. Temos que monitorar o mercado e trabalhar em silêncio”, comentou Rui Costa.

Pedro Geromel já foi contratado pensando em uma possível saída do Rhodolfo. Tem características semelhantes ao titular, embora sem ter brilhado no Brasil. O Atlético-PR tem 50% dos direitos econômicos de Rhodolfo e também participa da negociação. Se o São Paulo vender o zagueiro, o Tricolor gaúcho recebe um valor referente ao direito de vitrine.

“Temos a prioridade de equiparar a proposta de qualquer clube e, se não for possível, o São Paulo negocia. E recebemos uma compensação financeira por isso”, completou o dirigente gremista.

Atualmente, Rhodolfo vem atuando como titular ao lado de Bressan nos treinamentos comandados por Enderson Moreira. Indicado por Renato Portaluppi em 2013, o jogador estava em baixa no clube paulista, mas recuperou-se no Grêmio.

Bookmark and Share


TAGS » Grêmio, Futebol, Esporte