Porto Alegre, sexta-feira, 24 de Outubro de 2014

  • 24/01/2014
  • 11:37
  • Atualização: 11:50

Mabília aposta em Luan e Everton: “Não ficarão muito tempo comigo”

Técnico do sub-20 do Grêmio deu a entender que atacantes serão pinçados por Enderson Moreira

Time sub-20 do Grêmio bateu o Lajeadense nessa quinta, na Arena | Foto: Lucas Uebel / Divulgação Grêmio / CP

Time sub-20 do Grêmio bateu o Lajeadense nessa quinta, na Arena | Foto: Lucas Uebel / Divulgação Grêmio / CP

  • Comentários
  • Lancepress

Foram apenas dois jogos,m as os 180 minutos jogadores pelo time B no Campeonato Gaúcho já podem render frutos ao elenco principal do Grêmio. Os atacantes Everton e Luan, destaques da vitória sobre o Lajeadense, são muito elogiados nos bastidores do clube. O próprio técnico Marcelo Mabília já indica que o primeiro, de 17 anos, irá ser alçado ao time profissional ao final da competição.

Ambos já eram observados pela diretoria gremista para compor o grupo de Enderson Moreira. Até porque a dupla tem características de velocidade, algo buscado pelos dirigentes no mercado. Luan quase marcou um golaço e sofreu o pênalti que deu a vitória ao Tricolor, além de outras participações decisivas. Já Everton marcou o primeiro gol do 2 a 1 e teve boa movimentação durante o duelo.

“Não ficarão muito tempo comigo. A qualidade deles é indiscutível. Podem jogar mal, errarem alguns lances, mas faz parte da formação. São jovens de qualidade. E que podem definir um jogo, como fizeram hoje. Foram fundamentais, decisivos, e a gente segue o trabalho. Assim que perder os dois, precisamos de atletas no mesmo nível chegando. A busca é constante”, declarou o treinador Marcelo Mabília.

Publicamente, Mabília não quis adiantar o que vai passar para Enderson Moreira. O treinador, inclusive, viu de perto Everton: ele subiu para Bento Gonçalves para completar treinamentos durante a pré-temporada. Luan, mesmo perdendo o pênalti que eliminou o clube do Brasileiro sub-20, foi destaque na competição.

“Temos que dar a resposta internamente para o Enderson, conversar entre nós. Não podemos expor o atleta. É um jogador que chegou há pouco (Everton), fez a transição do juvenil para o sub-19 de maneira rápida. Fez gols em grenais. Jogou o Brasileiro sub-20 e foi destaque. Cabe ao clube decidir o momento certo de dar oportunidades para esse garoto. Temos que saber que não só o Everton, mas todos, precisam aproveitar as oportunidades. Vamos trabalhar para dar essa condição a ele”, explicou o comandante do time sub-20 gremista.

Enquanto isso, o Grêmio diminui as buscas por um atacante de velocidade. Além de Osvaldo, do São Paulo, Maikon Leite também foi sondado.

Bookmark and Share


TAGS » Grêmio, Futebol, Esporte