Porto Alegre, sexta-feira, 24 de Outubro de 2014

  • 24/01/2014
  • 15:02
  • Atualização: 15:32

Fifa tem três planos caso Arena da Baixada não fique pronta

Diferentes modelos contemplam remanejamento para Porto Alegre, São Paulo, Rio de Janeiro e Belo Horizonte

Arena apresenta aproximadamente 88% de conclusão | Foto: Christophe Simon / AFP / CP

Arena apresenta aproximadamente 88% de conclusão | Foto: Christophe Simon / AFP / CP

  • Comentários
  • Lancepress

A Fifa não está de braços cruzados diante do cenário encontrado por Jérôme Valcke, secretário-geral da entidade, em Curitiba (PF). Técnicos que trabalham no setor dirigido pelo francês estão elaborando três planos de contingência para o caso de a obra da Arena da Baixada não ser concluída.

Os diferentes modelos contemplam remanejamento de jogos para São Paulo, Rio de Janeiro, Porto Alegre e Belo Horizonte. Nenhum dos cenários prevê que as quatro partidas agendadas para a capital paranaense sejam realocadas para apenas uma destas praças.

O novo prazo para a confirmação ou não da Arena da Baixada na Copa é o dia 18 de fevereiro. Para que o estádio atleticano não seja riscado do Mundial, governo, prefeitura e Atlético-PR adotaram medidas referentes à aceleração do andamento da obra e a liberação mais rápida de recursos.

O temor com a situação da sede é generalizado. O secretário estadual da Copa em Curitiba, Mario Celso Cunha, admitiu: "Do jeito que está, a Arena da Baixada não fica pronta a tempo da Copa do Mundo". Atualmente, a Arena apresenta aproximadamente 88% de conclusão do cronograma físico, e a expectativa é de que o estádio rubro-negro chegue a 90% até o fim de janeiro.

Curitiba tem quatro jogos da primeira fase da Copa programados na tabela. Das quatro sedes que podem ser agraciadas com partidas, só há conflito de datas em São Paulo, pois a Arena Corinthians tem dois eventos programados (dias 23 e 26 de junho) para o mesmo dia que há jogos marcados para a Arena da Baixada.

Confira o calendário de Curitiba:

16/06/14 Irã X Nigéria
20/06/14 Honduras X Equador
23/06/14 Austrália X Espanha
26/06/14 Argélia X Rússia
Bookmark and Share