Porto Alegre, quinta-feira, 27 de Novembro de 2014

  • 24/01/2014
  • 17:42
  • Atualização: 17:53

Brasileira garante vaga no biatlo dos Jogos Olímpicos de Inverno

Jaqueline Mourão vai participar de sua quinta Olimpíada, em disputas no ciclismo e esqui

Brasileira garante vaga no biatlo dos Jogos Olímpicos de Inverno | Foto: CBDN/Divulgação CP

Brasileira garante vaga no biatlo dos Jogos Olímpicos de Inverno | Foto: CBDN/Divulgação CP

  • Comentários
  • Lancepress

A brasileira Jaqueline Mourão garantiu mais uma vaga para os Jogos Olímpicos de Inverno em Sochi, na Russía. Após se garantir na disputa do esqui cross country, ela também se classificou para a disputa do biatlo da Olimpíada que vai de 7 a 23 de fevereiro. A Confederação Brasileira de Desportos na Neve (CBDN) recebeu a confirmação da vaga nesta sexta-feira.

"A felicidade é imensurável! Este foi o maior desafio na minha carreira esportiva e fico feliz demais que tudo tenha dado certo. Fiquei boba e meio sem reação quando fiquei sabendo. Logo, começou um filme na minha cabeça de como foram estes últimos quatro anos em busca desta vaga", destacou Jaqueline.

A disputa do biatlo é algo novo na carreira de Jaqueline. Atualmente com 38 anos, ela passou a disputar essa prova em 2011, quando foi a primeira brasileira a conquistar uma vaga no mundial da modalidade, que prevê disputas em velocidade sobre o esqui e tiro ao alvo com carabina de ar. Agora, ela carimbou uma vaga olímpica. "Sempre gostei de um desafio e adoro esporte. Felizmente, tenho facilidade em aprender novos movimentos. Acho que tive muita sorte em poder dar continuidade a minha carreira esportiva depois do Mountain Bike, com saúde e, acima de tudo, dedicação. Sempre fui atenta aos detalhes e nunca deixei de acreditar", relatou a brasileira.

Segundo a CBDN, a atleta é a primeira do país entre homens e mulheres a disputar três modalidades olímpicas diferentes nos Jogos. Ela vai para sua quinta Olimpíada. Antes, ela esteve duas vezes nos Jogos de Verão (Atenas-2004 e Pequim-2008, no ciclismo) e outras duas na competição de Inverno (Torino-2006 e Vancouver-2010).


Bookmark and Share