Correio do Povo

Porto Alegre, 24 de Abril de 2014


Porto Alegre
Agora
21ºC
Amanhã
11º 22º


Faça sua Busca


Esportes > Tênis

ImprimirImprimir EnviarEnviar por e-mail Fale com a redaçãoFale com a redação Letra Diminuir letra Aumentar Letra

25/01/2014 14:57

Chinesa Na Li atropela no segundo set e é campea do Aberto da Austrália

Tenista de 31 anos não deu chances para a eslovaca Dominika Cibulkova

A chinesa Na Li precisou jogar três finais de Aberto da Austrália para conseguir um título. Neste sábado, derrotou a eslovaca Dominika Cibulkova por 2 sets a 0 (7-6 e 6-0) e conquistou pela primeira vez o Grand Slam de Melbourne após perder nas decisões de 2011 e 2013.

Este é o segundo título de Grand Slam da tenista chinesa, que também já havia conquistado o troféu de Roland Garros, em 2011. Além disso, é a segunda conquista de Na Li em 2014, uma vez que ela faturou o WTA de Shenzhen no início deste mês.

A chinesa contou com um péssimo desempenho de Cibulkova no segundo saque, além de sete duplas-faltas da eslovaca, que teve apenas 11 bolas vencedoras no jogo contra 34 de Li. 

Na Li começou com tudo e logo no primeiro game de jogo contou com duplas-faltas de Cibulkova para quebrar o saque da rival. A eslovaca, porém, devolveria a quebra no sexto game para fazer 3-3.

A número quatro do ranking mundial quebraria novamente para fazer 6-5 mais tarde e teve o saque a seu favor para fechar o set. Mas a baixinha de 1,61m endureceu a disputa, quebrou a chinesa e levou para o tie-break. O esforço da eslovaca, proém, foi em vão e Li levou o tie-break por 7-3.

O segundo set começou da melhor maneira para Na Li. Cibulkova até ameaçou uma quebra no primeiro game, mas a experiência da chinesa fez diferença. Li confirmou o saque e ocupou bem a quadra na recepção para quebrar o serviço da eslovaca.

Logo depois, Li teve mais um grande desempenho recebendo o saque de Cibulkova. A chinesa deslocou bem a rival para pontuar e fazer 4-0.

Em seguida, Na Li confirmou com ataques firmes e ficou a um game do título. A chinesa então tratou de quebrar o saque da rival pela terceira vez em um set que ela não deixou a eslovaca aplicar o seu jogo agressivo e se tornou campeã.


Bookmark and Share

Fonte: Lancepress





» Tags:Tênis


O que você deseja fazer?


Busca

EDIÇÕES ANTERIORES

Acervo de 09 de Junho de 1997 a 30 de Setembro de 2012. Para visualizar edições a partir de 1 de Outubro de 2012, acesse a Versão Digital do Correio do Povo. No menu, acesse “Opções” e clique em “Edições Anteriores”.