Porto Alegre, quinta-feira, 27 de Novembro de 2014

  • 26/01/2014
  • 09:55
  • Atualização: 09:57

Grêmio de Enderson estreia contra Aimoré com esquema semelhante ao de 2013

Com desfalques, treinador decidiu escalar três volantes para jogo na Arena

Maxi Rodríguez será o único meia no primeiro jogo de Enderson | Foto: Lucas Uebel / Grêmio / CP

Maxi Rodríguez será o único meia no primeiro jogo de Enderson | Foto: Lucas Uebel / Grêmio / CP

  • Comentários
  • Lancepress

Pela primeira vez, o torcedor gremista poderá acompanhar o time que enfrentará a Copa Libertadores da América deste ano. O Grêmio de Enderson Moreira debuta em 2014 neste domingo, contra o Aimoré, na Arena, às 19h30min. Com um quê de 2013, ainda: o esquema tático com três jogadores de marcação no meio-campo.

A estreia dos titulares acontece para que os jogadores comecem a dar ritmo de jogo - no meio da semana, o time voltará a folgar e atua no fim de semana novamente. Souza, com dores no púbis, será desfalque. Assim como o meia Zé Roberto, que ainda não renovou contrato, e os reforços Alán Ruiz e Pedro Geromel, que não foram regularizados em tempo hábil.

Por isso, Enderson Moreira precisou modificar o seu esquema tático preferido. Depois de treinar na pré-temporada durante todos os trabalhos com Zé Roberto e Maxi Rodríguez lado a lado, não contará com o camisa 10. Em sua vaga, entra o volante Riveros, que faz parceria com Edinho e Ramiro. Maxi joga adiantado pela direita, com Barcos centralizado e Kleber aberto pelo outro lado.

Assim, a formação se assemelha ao time montado por Renato Portaluppi no segundo semestre de 2013, que foi vice-campeão brasileiro. Em relação ao último ano, são cinco mudanças: Marcelo Grohe, Wendell, Edinho e Maxi Rodríguez entram na equipe.

Já o Aimoré tenta uma recuperação no Gauchão. Até o momento, o clube de São Leopoldo não pontuou na tabela de classificação. O técnico Ben-Hur Pereira conta com todos os jogadores à disposição para a partida.

Campeonato Gaúcho – 3ª rodada

Grêmio
Marcelo Grohe; Pará, Rhodolfo, Bressan e Wendell; Edinho, Riveros e Ramiro; Maxi Rodríguez, Barcos e Kleber - Técnico: Enderson Moreira.

Aimoré
Rafael, Danilo Baia, Marcelo Ramos, Rogério e Juca; Totó, Luanderson, Faísca e Diego Torres; Lucas Silva e Paulinho Macaíba - Técnico: Ben-Hur Pereira.

Árbitro: Jean Pierre Lima
Auxiliares: Paulo Ricardo Conceição e Charles Lorenzetti

Local: Arena do Grêmio, em Porto Alegre (RS)
Horário: 19h30min

Bookmark and Share


TAGS » Grêmio, Futebol, Esporte