Correio do Povo

Porto Alegre, 21 de Setembro de 2014


Porto Alegre
Agora
15ºC
Amanhã
14º 24º


Faça sua Busca


Esportes > Futebol > Grêmio

ImprimirImprimir EnviarEnviar por e-mail Fale com a redaçãoFale com a redação Letra Diminuir letra Aumentar Letra

26/01/2014 12:38 - Atualizado em 26/01/2014 12:43

Wendell quer vitória na estreia e sonha com título do Gauchão

Jogador de 20 anos será o titular da lateral esquerda do Grêmio nesta temporada

Garoto Wendell, 20 anos, terá a missão de substituir Alex Telles.<br /><b>Crédito: </b>  Enio Bianchetti / Especial CP
Garoto Wendell, 20 anos, terá a missão de substituir Alex Telles.
Crédito: Enio Bianchetti / Especial CP
Garoto Wendell, 20 anos, terá a missão de substituir Alex Telles.
Crédito: Enio Bianchetti / Especial CP

O time titular do Grêmio estreia neste domingo no Campeonato Gaúcho, diante do Aimoré, na Arena, às 19h30min. Com poucas mudanças em relação a 2013, uma das novidades da equipe é a presença de Wendell, a aposta da direção para substituir Alex Telles, vendido ao Galatasaray. O jovem lateral, de 20 anos, ressaltou a necessidade de uma vitória no primeiro jogo e a importância da conquista do Gauchão.

“Indo bem no Gauchão a gente vai ganhar confiança para as outras competições. O Gauchão vai servir como preparação, mas também para a briga pelo título. O clube precisa de títulos, os jogadores também e nós vamos brigar para conquistar esse troféu”, declarou o lateral, que não teme pressão por ser titular do Grêmio.

“Pressão sempre vai ter. Quem veste a camisa do Grêmio tem que demonstrar a cada treino e a cada jogo que está preparado”, prosseguiu.

Depois de treinar durante grande parte da pré-temporada com o esquema 4-2-3-1, o técnico Enderson Moreira teve que mudar o time por conta das ausências de Zé Roberto e Alán Ruiz – sem inscrições no Boletim Informativo Diário (BID) da CBF. Para o jogo deste domingo, o Grêmio terá três volantes e apenas Maxi Rodríguez como meia. Apesar da alteração, Wendell acredita que os jogadores estão preparados para fazer uma boa partida.

“A gente tem que estar preparado para atuar com três volantes. Muda pouco em relação ao 4-2-3-1, só tem a entrada de mais um volante. Estamos preparados para uma grande atuação. A preparação física e a técnica foram importantes desse período em Bento Gonçalves e esperamos estrear com vitória, o que é mais importante”, avaliou.

Bookmark and Share

Fonte: Correio do Povo e Rádio Guaíba






O que você deseja fazer?


Busca

EDIÇÕES ANTERIORES

Acervo de 09 de Junho de 1997 a 30 de Setembro de 2012. Para visualizar edições a partir de 1 de Outubro de 2012, acesse a Versão Digital do Correio do Povo. No menu, acesse “Opções” e clique em “Edições Anteriores”.