Correio do Povo

Porto Alegre, 19 de Setembro de 2014


Porto Alegre
Agora
21ºC
Amanhã
13º 23º


Faça sua Busca


Esportes > Futebol > Inter

ImprimirImprimir EnviarEnviar por e-mail Fale com a redaçãoFale com a redação Letra Diminuir letra Aumentar Letra

26/01/2014 17:28

Abel fomenta disputa e exalta confiança em Valdívia e Alan Patrick

Técnico quer todo o elenco do Inter sentindo que tem “sombra” entre os reservas

Técnico quer todo o elenco do Inter sentindo que tem “sombra” entre os reservas<br /><b>Crédito: </b> Fabiano do Amaral / CP
Técnico quer todo o elenco do Inter sentindo que tem “sombra” entre os reservas
Crédito: Fabiano do Amaral / CP
Técnico quer todo o elenco do Inter sentindo que tem “sombra” entre os reservas
Crédito: Fabiano do Amaral / CP

Além de marcar o primeiro contato maior do elenco do Internacional com o Beira-Rio, o jogo-treino da tarde deste sábado também serviu para que o técnico Abel Braga pudesse observar os suplentes do clube gaúcho. Por exemplo, saiu elogiando muito dois jogadores, que são “reforços”: os meias Valdívia e Alan Patrick, destaques do time no segundo tempo da vitória sobre o Cerâmica por 3 a 0.

Valdívia, principalmente, encarou o duelo como chance para mostrar para Abel suas qualidades. Logo nos primeiros minutos em campo, fez jogada individual pela esquerda, com três chapéus e controle da bola com a cabeça, mas parou no goleiro Giovani. Depois, mostrou movimentação constante. Assim como Patrick, que era o centro do meio-campo colorado e carimbou praticamente todas as bolas. Além disso, orientou muito os companheiros. Vira alternativa após um 2013 apagado no clube.

“Sei que tem dois jogadores que treinaram e que posso colocar para jogar sem susto: o Valdívia e o Alan Patrick. E falo de um menino e outro que não foi feliz ano passado, teve uma fratura na mão”, elogiou Abel.

O comandante também destaca que busca um clima de competitividade alto no elenco. Não quer ninguém acomodado porque ganhou o colete de titular absoluto. E seguiu a lista de elogios a outros jogadores do elenco colorado.

“Lembro uma frase de um jogador meu: "nesse momento, não pode ficar fora nem de aquecimento". Quero que aconteça aqui, que jogador sinta que tem sombra. Wellington também, Índio, Ernando. Alan mostrou que é um ótimo lateral. Minha preocupação é com esses. Escolhi os 11. Então não estou preocupado. A minha preocupação é com esses. Falei que eles tem que me provar no campo que estou errado na minha escolha. E alguns até fizeram já”, completou o treinador colorado.

O Inter principal volta a treinar na tarde de segunda-feira.

Bookmark and Share

Fonte: Lancepress






O que você deseja fazer?


Busca

EDIÇÕES ANTERIORES

Acervo de 09 de Junho de 1997 a 30 de Setembro de 2012. Para visualizar edições a partir de 1 de Outubro de 2012, acesse a Versão Digital do Correio do Povo. No menu, acesse “Opções” e clique em “Edições Anteriores”.