Correio do Povo

Porto Alegre, 3 de Setembro de 2014


Porto Alegre
Agora
15ºC
Amanhã
14º 21º


Faça sua Busca


Esportes > Futebol > Grêmio

ImprimirImprimir EnviarEnviar por e-mail Fale com a redaçãoFale com a redação Letra Diminuir letra Aumentar Letra

26/01/2014 21:23 - Atualizado em 26/01/2014 21:25

Com grande atuação, Grêmio goleia o Aimoré por 4 a 0

Sob comando de Enderson Moreira, time principal joga bem e deixa boa impressão

Barcos abriu o placar para o Tricolor<br /><b>Crédito: </b> Lucas Uebel / Grêmio / CP
Barcos abriu o placar para o Tricolor
Crédito: Lucas Uebel / Grêmio / CP
Barcos abriu o placar para o Tricolor
Crédito: Lucas Uebel / Grêmio / CP

Se os aspirantes tricolores deixaram a desejar nos dois primeiros compromissos do Gauchão, o time principal do Grêmio começou com tudo a temporada. Comandada pelo técnico Enderson Moreira, a equipe de Barcos, Maxi Rodriguez e companhia mostrou bom futebol e goleou o Aimoré por 4 a 0 na noite deste domingo, na Arena, no duelo válido pela terceira rodada do Estadual.

A vitória colocou o Grêmio na liderança do grupo B do Gauchão, com seis pontos – o Aimoré segue na rabeira, com nenhum ponto ganho. Na próxima quarta-feira, o Grêmio vai ao Bento Freitas encarar o Brasil de Pelotas.

Patrola tricolor

E sobrou logo para o Aimoré ter de encarar um Grêmio que aspira a Libertadores em 2014. O time de São Leopoldo mal teve chances desde que a bola começou a rolar na Arena. A blitz tricolor não demorou a dar resultado. Logo aos 13, Barcos recuperou a bola na ponta direita, ajeitou o corpo e tocou na gaveta, um golaço para abrir a temporada.

Mal deu tempo do Aimoré assimilar o golpe e lá veio outra porrada. Dessa vez pela esquerda, onde Riveros conseguiu avançar até quase a linha de fundo e cruzar na área, onde Barcos desviou para em seguida Bressan completar, ampliando o marcador aos 23.

O gol atordoou ainda mais o Aimoré, que mal conseguia se aventurar no campo ofensivo. Aos 27, Maxi cobrou falta próxima à área, o ex-colorado e estreante Edinho desviou e correu para o abraço como se gremista fosse desde sempre: 3 a 0.

E só com a goleada já estampando o placar da Arean que o Grêmio de Enderson Moreira tirou o pé do acelerador. Não que isso tenha feito o goleiro Marcelo Grohe trabalhar. O Aimoré, que chegou a fazer uma troca ainda na etapa inicial, só conseguiu criar chance no minuto final, quando Rodrigo Baia cobrou escanteio – nas mãos de Grohe.

Aimoré reage, mas Grêmio amplia

A patrola tricolor da etapa inicial pareceu que teria continuidade na segunda. Ainda nos primeiros segundos, Maxi Rodriguez escapou frontalmente e arriscou de fora da área. Quase um golaço. Mas o Aimoré respondeu e deu chance a Marcelo Grohe de mostrar que tem condições de ser um titular incontestável. Aos 6, o agora camisa 1 salvou duas vezes à queima roupa. Lucas Silva e Cleiton Pedra chutaram forte, mas esbarraram no goleiro.

Pouco a pouco, o Aimoré cresceu no jogo, deixando de ser o adversário frágil do primeiro tempo. Faltou, porém, efetividade, como aos 15, quando Lucas Silva matou no peito dentro da área. Só não conseguiu concluir direito. Logo em seguida, Barcos quase fez mais um quando Maxi cruzou. A cabeçada passou perto da meta.

Xodó da torcida em 2013, Maxi Rodriguez mostrou no primeiro jogo de 2014 que quer se firmar como titular. E, com este ímpeto, quase fez um golaço aos 22. O uruguaio tocou por cima na saída do goleiro Rafael, a bola encobriu o camisa 1, mas caiu no travessão e foi para fora.

Se o Aimoré não soube ser efetivo, o Grêmio foi. Aos 32, Cristian Lucca acabou acertando Bressan na área. Pênalti. Destaque na pré-temporada, Kleber cobrou de maneira fria, no canto oposto do goleiro e anotou seu primeiro gol no ano. Segundos depois o time de São Leopoldo teve chance com Lucas Pedra, que bateu para a defesa de Marcelo Grohe. O gol de honra quase saiu aos 43, quando Cristian Lucca tentou se redimir do pênalti com um chutaço de fora da área. Grohe voou no ângulo esquerdo para evitar que a bola entrasse – e confirmar a boa impressão da versão 2014 do Grêmio.

Gauchão – 3ª rodada

Grêmio 4

Marcelo Grohe; Pará, Rhodolfo, Bressan e Wendell; Edinho, Riveros e Ramiro; Maxi Rodríguez (Jean Deretti) , Barcos (Paulinho) e Kleber (Lucas Coelho). Técnico: Enderson Moreira.

Aimoré 0
Rafael; Danilo Baia, Rogério, Marcelo Ramos e Juca; Luanderson, Toto (João Paulo), Cristian Lucca e Diego Torres; Lucas Silva (Moacir) e Paulinho Macaíba (Cleiton Pedra). Técnico: Ben-Hur Pereira.

Gols: Barcos (13/1º), Bressan (23/1°), Edinho (27/1º) e Kleber (34/2º)
Cartões amarelos: Cristian Lucca, Marcelo Ramos
Árbitro: Jean Pierre Lima, auxiliado por Paulo Ricardo Conceição e Charles Lorenzetti
Local: Arena do Grêmio, em Porto Alegre

Bookmark and Share

Fonte: Tiago Medina / Correio do Povo






O que você deseja fazer?


Busca

EDIÇÕES ANTERIORES

Acervo de 09 de Junho de 1997 a 30 de Setembro de 2012. Para visualizar edições a partir de 1 de Outubro de 2012, acesse a Versão Digital do Correio do Povo. No menu, acesse “Opções” e clique em “Edições Anteriores”.