Correio do Povo

Porto Alegre, 27 de Agosto de 2014


Porto Alegre
Agora
11ºC
Amanhã
18º


Faça sua Busca


Esportes > Futebol > Grêmio

ImprimirImprimir EnviarEnviar por e-mail Fale com a redaçãoFale com a redação Letra Diminuir letra Aumentar Letra

26/01/2014 22:24

Enderson elogia estreia, mas pede calma: “Muito a melhorar”

Técnico destacou “ocupação de espaço” do Grêmio contra o Aimoré

Enderson Moreira aprovou atuação na Arena<br /><b>Crédito: </b> Lucas Uebel / Grêmio / CP
Enderson Moreira aprovou atuação na Arena
Crédito: Lucas Uebel / Grêmio / CP
Enderson Moreira aprovou atuação na Arena
Crédito: Lucas Uebel / Grêmio / CP

A ótima estreia – com vitória por 4 a 0 sobre o Aimoré – não chegou a encantar o técnico Enderson Moreira. Não que o treinador gremista não tenha gostado do que viu, apenas manteve os pés no chão: “Independente do resultado tem muitas coisas a serem consertadas”, ponderou.

Enderson, no entanto, reconheceu que a boa arrancada da equipe profissional terá efeitos positivos no dia a dia. “Uma vitória dessas passa mais confiança, os jogadores se sentem mais tranquilos para continuar desenvolvendo um trabalho”, avaliou. “Foi muito importante esse primeiro jogo.”

Uma das características que ele mais gostou foi a movimentação. “Eles entenderam bem essa coisa de ocupar espaço”, comentou ele, descartando utilizar um padrão tático fixo no time. “É um sistema muito aberto. Só dá para visualizar no começo do jogo, depois essas linhas se perdem. O que peço é a ocupação do espaço”, frisou.

Na torcida por Zé Roberto e com a certeza em Maxi

O técnico voltou a se colocar na torcida pela permanência de Zé Roberto. “Evidente que nós queremos contar com ele. Trata-se de uma peça muito importante para o Grêmio”, destacou ele, lembrando que ainda depende de um acerto financeiro entre direção e jogador para poder escalá-lo. “É um jogador de muita qualidade e evidente quando estiver à disposição vamos buscar a melhor escalação.”

Se não sabe se poderá contar com Zé Roberto, Enderson tem a certeza de que terá Maxi Rodriguez, de grande atuação neste domingo, ainda que não tenha atuado os 90 minutos – dessa vez por opção técnica e não física, segundo o treinador. “Verificamos um jgoador de muita qualidade de interessado”, elogiou. “Participou de toda a pré-temporada de forma efetiva. Poderia ter finalizado o jogo, foi um jogador que criou boas possibilidades.”

Bookmark and Share

Fonte: Rádio Guaíba






O que você deseja fazer?


Busca

EDIÇÕES ANTERIORES

Acervo de 09 de Junho de 1997 a 30 de Setembro de 2012. Para visualizar edições a partir de 1 de Outubro de 2012, acesse a Versão Digital do Correio do Povo. No menu, acesse “Opções” e clique em “Edições Anteriores”.