Porto Alegre, sábado, 22 de Novembro de 2014

  • 27/01/2014
  • 08:15
  • Atualização: 08:16

Grêmio espera oficializar renovação de Zé Roberto nos próximos dias

Jogador aceitou reduzir os valores do direito de imagem e fará um vínculo até o final da temporada

O clube gaúcho espera oficializar a permanência do camisa 10 nos próximos dias  | Foto: Lucas Uebel/ Grêmio / CP

O clube gaúcho espera oficializar a permanência do camisa 10 nos próximos dias | Foto: Lucas Uebel/ Grêmio / CP

  • Comentários
  • Lancepress

Fora da estreia do Grêmio no Gauchão, o meia Zé Roberto ainda não renovou o contrato com o Grêmio. Mas a situação está encaminhada. O clube gaúcho espera oficializar a permanência do camisa 10 até o final do ano nos próximos dias e fazer a vontade do técnico Enderson Moreira, que não abre mão da presença do meia para a sequência do ano.

A renovação está encaminhada. O jogador aceitou reduzir os valores do direito de imagem e fará um vínculo até o final da temporada. Em outras oportunidades, já afirmou que pensa em encerrar a carreira no Tricolor. Os contatos com Zé Roberto e com o empresário Christian Butcher são diários.

"Esperamos que nos próximos dias a renovação aconteça. Não podemos falar que vai sair antes de estar assinado, mas o que é importante na negociação é que há interesse do jogador no clube, e do clube no jogador. O que facilita fechar a negociação. A conversa está evoluindo.Está em um crescimento que as coisas podem acontecer, sim. De forma que pode ser boa para as duas partes", disse o assessor de futebol Marcos Chitolina.

Na partida contra o Aimoré, Enderson Moreira optou por um esquema, na teoria, mais conservador. Semelhante ao de 2013. O volante Riveros foi o substituto do meia, atuando inclusive com a camisa 10 às costas. Mas o treinador gremista conta com Zé Roberto.

"Trata-se de um grande atleta. Não é porque ganhamos que podemos abrir mão dele como grande jogador. Evidente que queremos contar com ele, se tiver esse acerto, que hoje é importante para o Grêmio, que ele possa conduzir da melhor maneira e saber até onde ele pode ir. O Grêmio está preocupado com isso e quer dar sequência. Quando estiver à disposição, vamos buscar sempre a melhor escalação", disse Enderson, dando a entender que Zé é titular absoluto.

O Grêmio trabalha também para oficializar as inscrições de Pedro Geromel e Alán Ruiz, que ficaram de fora da partida por ainda não estarem inscritos no BID da CBF. Na quarta, contra o Brasil de Pelotas, no Bento Freitas, o time B volta a atuar, sob o comando de Marcelo Mabília, para que os titulares retomem e ganhem sequência a partir do próximo domingo até a estreia na Libertadores, dia 13, contra Oriento Petrolero ou Nacional, fora de casa.

Se o adversário for os bolivianos, a tendência é que um time alternativo, reserva ou formado pelos garotos, entre em campo no Gre-Nal do dia 9, na Arena.


Bookmark and Share


TAGS » Grêmio, Futebol