Porto Alegre, quinta-feira, 30 de Outubro de 2014

  • 28/01/2014
  • 09:14

Insatisfeito com punição, Flamengo recorre à Corte Arbitral do Esporte

Clube carioca perdeu quatro pontos na classificação geral do Brasileirão

  • Comentários
  • Lancepress

Insatisfeita com a punição impetrada pelo Superior Tribunal de Justiça Desportiva (STJD) no fim do campeonato Brasileiro do ano passado, que custou ao time a perda de quatro pontos na classificação geral da competição, a diretoria do Flamengo, através dos seus advogados, na tarde desta segunda-feira, recorreu à Corte Arbitral do Esporte (CAS) no caso do lateral André Santos. O departamento jurídico do clube documento com 28 páginas ao órgão que tem sede na Suiça contestando a decisão do (STJD).

No documento, os advogados rubro-negros reafirmam a tese apresentada na defesa do caso no julgamento de dezembro, no Rio de Janeiro. Segundo os advogados, o clube foi induzido ao erro devido ao sistema disponibilizado pela Confederação Brasileria de Futebol (CBF), que avisa se um determinado jogador por ou não participar de determinada partida.

O Flamengo foi punido por, na análise do STJD, escalar o lateral André Santos de forma irregular, já que havia sido expulso na final da Copa do Brasil, contra o Atlético-PR. No entanto, a diretoria do Flamengo contesta esta versão, alegando que o jogador cumpriu a suspensão no jogo contra o Vitória, pelo Brasileirão.

Além disso, o Flamengo contesta dia e horário da sessão do STJD, ocorrido em uma sexta-feira, por volta do meio-dia. Segundo os advogados rubro-negros, desta forma, o clube ficou impossibilitado de entrar com um recurso. A CAS é a última instância desportiva a que o clube pode recorrer. Se o órgão mantiver a decisão do STJD, o Flamengo ainda poderá apelar à Justiça Suíça.

Bookmark and Share


TAGS » Futebol, Flamengo