Porto Alegre, terça-feira, 25 de Novembro de 2014

  • 29/01/2014
  • 12:25
  • Atualização: 12:27

Grêmio B reassume no Gauchão e encara pressão contra o Brasil

Duelo com o rubro-negro de Pelotas acontece nesta quarta, às 22h, no Bento Freitas

Duelo com o rubro-negro de Pelotas acontece nesta quarta, às 22h, no Bento Freitas | Foto: Lucas Uebel / Grêmio / CP

Duelo com o rubro-negro de Pelotas acontece nesta quarta, às 22h, no Bento Freitas | Foto: Lucas Uebel / Grêmio / CP

  • Comentários
  • Lancepress

Depois da goleada e boa impressão do time titular na última rodada, o Grêmio entra em campo nesta quarta-feira, às 22h, contra o Brasil, de Pelotas, no Bento Freitas, novamente utilizando seu time B. A equipe formada por garotos e com Marcelo Mabília no comando ganha nova chance para que o elenco principal possa ter a semana cheia de treinamentos.

Em relação ao time da última semana, quando o Grêmio venceu o Lajeadense, na Arena, Mabília terá um reforço: o zagueiro Canavesio, recuperado de dores na panturrilha esquerda. O trio Tinga, Matheus Biteco e Yuri Mamute retornaram da Seleção Brasileira sub-21, mas estão fora da partida. Sequer viajarão para Pelotas com a delegação. O primeiro sofreu com as bolhas no jogo de estreia no Gauchão, no gramado sintético, e a dupla, por conta do período longo sem jogar em 2013, preocupa a comissão técnica na parte física.

Assim, Mabília deve modificar apenas a defesa, com a volta do argentino, e manter o restante da base de time. O Tricolor lidera o Grupo B, com seis pontos. Everton, 17 anos, destaque na vitória por 2 a 1 sobre o Lajeadense, será mantido.

Caldeirão

Enquanto o time gremista é formado por jogadores mais jovens, o Brasil tem uma série de nomes conhecidos em sua equipe. Atletas rodados, como Gustavo Papa, Fernando Cardozo, Luiz Muller e Cleiton. Além da experiência dos escolhidos por Rogério Zimmermann, há outro fator determinante: o ambiente.

Os garotos não estão tão acostumados a ser pressionados como acontece de praxe no Bento Freitas. A torcida xavante é conhecida pelo apoio sempre maciço ao rubro-negro. Embora os jovens do Grêmio já apresentem certa rodagem, a situação pode ser favorável aos donos da casa. É uma das apostas do treinador.

Na lateral direita, uma dúvida: Raulen ou Wender disputam a posição. Não há a definição sobre quem ocupará a função. Mesmo que o time seja formado por garotos, o comandante do Brasil não espera facilidade.

Gauchão - 4ª rodada

Grêmio
Follmann; Spessato, Rafael Thyere, Canavesio e Breno; Moisés, Guilherme Amorim, Jeferson, Luan e Everton; Everaldo - Técnico: Mabília.

Brasil
Luiz Müller; Raulen (Wender) , Fernando Cardozo, Cirilo e Rafael Forster; Leandro Leite, Washington, Elton e Cleiton; Alex Amado e Gustavo Papa - Técnico: Rogério Zimmermann

Local: Estádio Bento Freitas, em Pelotas (RS)
Data-hora: 28/01/2014 - 22h
Árbitro: Eleno Gonzalez Todeschini
Auxiliares: Lúcio Beiersdorf Flor e Edemar Lacerda Palmeira

Bookmark and Share