Correio do Povo

Porto Alegre, 1 de Outubro de 2014


Porto Alegre
Agora
19ºC
Amanhã
13º 19º


Faça sua Busca


Esportes > Natação

ImprimirImprimir EnviarEnviar por e-mail Fale com a redaçãoFale com a redação Letra Diminuir letra Aumentar Letra

30/01/2014 14:35 - Atualizado em 30/01/2014 14:37

Ian Thorpe luta para curar alcoolismo e depressão

Multicampeão de natação, australiano vive momento delicado segundo os jornais do país

Multicampeão de natação, australiano vive momento delicado segundo os jornais do país<br /><b>Crédito: </b> Ben Stansall / AFP / CP Memória
Multicampeão de natação, australiano vive momento delicado segundo os jornais do país
Crédito: Ben Stansall / AFP / CP Memória
Multicampeão de natação, australiano vive momento delicado segundo os jornais do país
Crédito: Ben Stansall / AFP / CP Memória

O multicampeão de natação Ian Thorpe ingressou em uma clínica de reabilitação, na última quarta-feira, para curar o vício em álcool e depressão. As informações foram divulgadas por jornais da Austrália.

Aos 31 anos e dono de cinco medalhas de ouro em Olimpíadas, Thorpe já havia admitido lutar contra a depressão em uma autobiografia lançada no ano passado. Ele está em um hospital de Sydney e, supostamente, teria pedido ajuda após uma queda na casa dos seus pais, no subúrbio da cidade, onde estava desde o Natal.

Apesar da notícia do ingresso do nadador na clínica, Thorpe foi visto na última semana em um ambiente animado e brincando com amigos durante o casamento de um amigo.

Ainda em sua autobiografia, o atleta revela que recorria ao álcool sempre que a depressão começava a tomar conta de seus pensamentos. Thorpe também diz no livro que, nos piores momentos, a bebida era a aúnica coisa que lhe fazia dormir.

Em 2012, Thorpe pensou em retornar às piscinas para as Olimpíadas. Porém, não teve sucesso e acabou trabalhando como comentarista nos Jogos.

Dentre suas conquistas olímpicas, Thorpe tem duas medalhas de ouro nos 400m livre (Sydney-2000 e Atenas-2004), outras duas nos revezamento 4x100m (Sydney) e 4x200m (Sydney), além dos 200m em Atenas, completando as cinco medalhas douradas de sua carreira. Ele ainda tem outras 11 medalhas de ouro em Campeonatos Mundiais.

Bookmark and Share


Fonte: Lancepress





» Tags:Natação

O que você deseja fazer?


Busca

EDIÇÕES ANTERIORES

Acervo de 09 de Junho de 1997 a 30 de Setembro de 2012. Para visualizar edições a partir de 1 de Outubro de 2012, acesse a Versão Digital do Correio do Povo. No menu, acesse “Opções” e clique em “Edições Anteriores”.