Porto Alegre, sexta-feira, 31 de Outubro de 2014

  • 30/01/2014
  • 15:12
  • Atualização: 15:31

Reunião entre comissões vai definir futuro do time B do Grêmio

Encontro está marcado para sexta-feira e vai discutir o aproveitamento de atletas no grupo principal

Time sub-20 atuou em três partidas do Gauchão | Foto: Lucas Uebel / Grêmio / CP

Time sub-20 atuou em três partidas do Gauchão | Foto: Lucas Uebel / Grêmio / CP

  • Comentários
  • Lancepress

Um encontro nesta sexta-feira entre as comissões técnicas do Grêmio e do time sub-20 com os dirigentes do futebol gremista irá encaminhar o planejamento da equipe que disputou as primeiras partidas do Campeonato Gaúcho. A utilização dos meninos em outros jogos no Gauchão e a saída de jogadores fazem parte da pauta.

Após o empate em 1 a 1 com o Brasil de Pelotas, o técnico Marcelo Mabília confirmou a reunião com a presença de Enderson Moreira e seus auxiliares, assim como do diretor-executivo Rui Costa, do assessor de futebol Marcos Chitolina e do coordenador-geral das categorias de base, Júnior Chávare. A eventual presença em outros jogos será discutida. Até porque o Tricolor não deve atuar com os titulares no Gre-Nal do dia 9 se o rival da primeira rodada da Libertadores, dia 13, for o Oriente Petrolero, que saiu em vantagem diante do Nacional.

"Vamos definir o planejamento desta equipe sub-20 nesta reunião. Seguimos o que conversamos. Estamos prontos e treinando. Após a reunião o profissional vai passar as diretrizes. Tem uns que acabaram a idade, outros que podem ficar comigo mais um tempo. A partir de sexta-feira isso tomará um rumo", explicou Mabília.

Alguns jogadores, como Spessato e Everaldo, receberam uma segunda chance no Tricolor. Com idade já estourada do time júnior, devem ser emprestados novamente. Tinga, Rafael Thyere, Canavesio, Guilherme Amorim e Luan irão integrar o time profissional nesta temporada, por não terem mais idade de júnior.

"Não é o resultado que está sendo avaliado, mas o desempenho. Os meninos deram conta do recado. Vamos aproveitar alguns e outros devem ser emprestados para ganhar experiência", disse o assessor de futebol Marcos Chitolina.

Alguns, mesmo mais jovens, devem ser aproveitados, como o lateral-esquerdo Breno, 18 anos, e o atacante Everton, 17 anos. O Tricolor conseguiu uma vitória, um empate e uma derrota com a participação dos jovens no Gauchão.


Bookmark and Share


TAGS » Grêmio, Futebol, Esporte