Correio do Povo

Porto Alegre, 30 de Setembro de 2014


Porto Alegre
Agora
21ºC
Amanhã
14º 21º


Faça sua Busca


Esportes > Futebol > Grêmio

ImprimirImprimir EnviarEnviar por e-mail Fale com a redaçãoFale com a redação Letra Diminuir letra Aumentar Letra

31/01/2014 18:47 - Atualizado em 31/01/2014 19:01

Quatro clubes sondam empréstimo de zagueiro argentino do Grêmio

Diretoria busca dar experiência a Canavesio, já que grupo principal tem cinco atletas na posição

Uma série de reuniões a partir desta sexta-feira irá definir os rumos do time sub-20 do Grêmio e a sua relação com o grupo principal. O zagueiro Cleylton, que atuou no empate com o Brasil de Pelotas, será encaminhado para empréstimo ainda sem clube definido. O zagueiro argentino Canavesio também pode tomar este rumo e desperta interesse de pelo menos quatro times.

O defensor chegou ao clube no início de 2012, no processo de internacionalização das categorias de base e jogou apenas uma partida no Gauchão, a derrota por 1 a 0 para o São José, na estreia. Depois, sentiu um problema muscular na panturrilha esquerda. Dentro do clube, entretanto, tem muito cartaz. Dirigentes acreditam que ele pode ser um ativo interessante para o futuro ou possível negociação.

O clube gaúcho já recebeu quatro sondagens por Canavesio. Uma é do Avaí. Outros dois clubes da Série B também procuraram o Tricolor para saber dos planos para o argentino. Há também um time da Série A interessado. Reuniões entre diretoria e comissão técnica alinharão se ele ganhará alguma chance no elenco profissional - o que é difícil, já que Enderson Moreira tem Rhodolfo, Bressan, Werley, Pedro Geromel e Saimon. O mais provável é o empréstimo para o "hermano" ganhar experiência.

Há uma série de jogadores que não poderão integrar o elenco do time sub-20 em 2014, por conta da idade. O goleiro Tiago, atualmente machucado, o lateral-direito Tinga, o zagueiro Rafael Thyere, o volante Guilherme Amorim e o atacante Luan, este certo como opção para o profissional. A situação dos restantes será avaliada.


Bookmark and Share

Fonte: Lancepress






O que você deseja fazer?


Busca

EDIÇÕES ANTERIORES

Acervo de 09 de Junho de 1997 a 30 de Setembro de 2012. Para visualizar edições a partir de 1 de Outubro de 2012, acesse a Versão Digital do Correio do Povo. No menu, acesse “Opções” e clique em “Edições Anteriores”.