Correio do Povo

Porto Alegre, 22 de Setembro de 2014


Porto Alegre
Agora
13ºC
Amanhã
19º 30º


Faça sua Busca


Esportes > Futebol > Grêmio

ImprimirImprimir EnviarEnviar por e-mail Fale com a redaçãoFale com a redação Letra Diminuir letra Aumentar Letra

01/02/2014 10:48 - Atualizado em 01/02/2014 11:05

Com grupo definido, Enderson começa montar lista da Libertadores

Técnico do Grêmio promoveu 11 jovens do time B ao grupo principal

 Enderson Moreira começa a analisar as opções dentro do grupo para formar a lista da Libertadores<br /><b>Crédito: </b> Lucas Uebel / Grêmio / CP
Enderson Moreira começa a analisar as opções dentro do grupo para formar a lista da Libertadores
Crédito: Lucas Uebel / Grêmio / CP
Enderson Moreira começa a analisar as opções dentro do grupo para formar a lista da Libertadores
Crédito: Lucas Uebel / Grêmio / CP

Após a definição do seu elenco — com as permanências de Zé Roberto e Rhodolfo e a saída de Souza — e o time titular encaminhado, Enderson Moreira começa a analisar as opções dentro do grupo para formar a lista da Libertadores. Apenas nessa sexta-feira, o técnico recebeu um time inteiro novo.

Subiram 11 garotos da equipe B. Muitos já faziam parte do elenco profissional no ano passado, como Follmann, Rafael Thyere, Matheus Biteco e Yuri Mamute. Outros recebem uma chance nos profissionais, casos de Tinga, Canavésio, Breno, Guilherme Amorim, Luan, Everton e Everaldo. Estes atletas servirão como opção durante o Campeonato Gaúcho e alguns até brigam para integrar a relação de 30 inscritos na competição sul-americana.

“A definição do elenco é importante para que a gente possa planejar o trabalho. Recebemos esses garotos e estão fazendo avaliações criteriosas dentro do grupo”, destacou o técnico gremista. Os principais candidatos a participarem da Libertadores são Breno, Luan e Everton, especialmente pela carência de um reserva para Wendell na lateral e a escassez de opções de velocidade no meio-campo e ataque.

Garotos serão usados principalmente no Gauchão

Os garotos incorporados servirão quando o técnico optar por preservar os titulares ao longo do Gauchão, especialmente antes de algum confronto decisivo no torneio continental. Assim, o elenco principal gremista conta agora com 38 atletas. Deve diminuir bastante após o Estadual.

Na terça-feira, o treinador estará atento à partida que define o adversário da estreia na Libertadores. Além disso, um profissional deve ser enviado a Montevidéu. “O campo criou uma dificuldade para que a gente pudesse avaliar. Mas essa é uma disputa completamente aberta”, analisou Enderson sobre o jogo de ida entre Oriente Petrolero e Nacional.

Bookmark and Share

Fonte: William Lampert / Correio do Povo






O que você deseja fazer?


Busca

EDIÇÕES ANTERIORES

Acervo de 09 de Junho de 1997 a 30 de Setembro de 2012. Para visualizar edições a partir de 1 de Outubro de 2012, acesse a Versão Digital do Correio do Povo. No menu, acesse “Opções” e clique em “Edições Anteriores”.