Correio do Povo

Porto Alegre, 16 de Setembro de 2014


Porto Alegre
Agora
20ºC
Amanhã
14º 23º


Faça sua Busca


Esportes > Jogos de Inverno

ImprimirImprimir EnviarEnviar por e-mail Fale com a redaçãoFale com a redação Letra Diminuir letra Aumentar Letra

01/02/2014 17:06 - Atualizado em 01/02/2014 18:01

Delegação do Brasil desembarca em Sochi para Jogos de Inverno

Atletas do país serão distribuídos pelas três vilas olímpicas

Jaqueline Mourão é uma das principais representantes nacionais<br /><b>Crédito: </b>  Guido Visser/CBDN/Divulgação CP
Jaqueline Mourão é uma das principais representantes nacionais
Crédito: Guido Visser/CBDN/Divulgação CP
Jaqueline Mourão é uma das principais representantes nacionais
Crédito: Guido Visser/CBDN/Divulgação CP

Os atletas brasileiros começam a desembarcar nesta segunda-feira em Sochi, para disputar os Jogos de Inverno na Rússia. As primeiras a chegar foram as equipes masculina e feminina de bobsled, além da snowboarder Isabel Clark, e de Josi Santos, do esqui aéreo. Os jogos começam no próximo dia 7.

A delegação nacional estará presente nas três Vilas do evento, a Vila Olímpica da Costa, que receberá 2 mil atletas e oficiais, a Vila da Montanha, que irá acomodar cerca de 3 mil pessoas, e a Vila Endurance, que abrigará cerca de mil atletas e oficiais.

Os brasileiros foram divididos da seguinte forma: Isadora Williams (patinação artística) ficará na Vila da Costa, enquanto Jaqueline Mourão (biatlo e cross country) e Leandro Ribela estarão na Endurance. O restante ficará no terceiro ambiente. "A distribuição foi feita de acordo com a proximidade das vilas em relação ao local da competição de cada atleta ou equipe. Em Jogos de Inverno, esse deslocamento pode ser muito desgastante", explicou Gustavo Harada, gerente de jogos e operações internacionais do Comitê Olímpico Brasileiro (COB).

Bookmark and Share

Fonte: Lancepress






O que você deseja fazer?


Busca

EDIÇÕES ANTERIORES

Acervo de 09 de Junho de 1997 a 30 de Setembro de 2012. Para visualizar edições a partir de 1 de Outubro de 2012, acesse a Versão Digital do Correio do Povo. No menu, acesse “Opções” e clique em “Edições Anteriores”.